Dólar hoje 5,819
36° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 23/09/2024 23:34 | Atualizada em 24/09/2024 07:15 | Por Todo Segundo

Homem que matou alagoana em São Paulo vai júri na segunda-feira (30)

Corpo de Maria Carolina foi encontrado dentro de um bueiro, em Santa Bárbara D'Oeste
José Albert Menezes, 25 anos, confessou ter matado Maria Carolina Almeida Vieira, 27 anos - Foto: Divulgação

A justiça de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira (30), o júri popular de José Albert Menezes, 25 anos, que matou sua companheira, a alagoana Maria Carolina Almeida Vieira, 27 anos, em outubro do ano passado.

Maria Carolina era natural da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. O corpo dela foi encontrado dentro de um bueiro, em Santa Bárbara D'Oeste. Um funcionário de uma empresa fazia a manutenção no local e se deparou com o cadáver da mulher ao abrir a tampa que dá acesso à tubulação.

José Albert foi preso enquanto trabalhava e confessou o crime. Em depoimento à polícia, ele disse que matou Maria Carolina por desconfiar de uma suposta traição. Se condenado, ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial.

O crânio da vítima foi encontrado no mês de junho deste ano, por funcionários de uma concessionária de gás. A cabeça estava em uma caixa de telefonia dentro do mesmo bueiro, no cruzamento entre as ruas do Chá e do Couro.

O julgamento vai contar com o comparecimento de testemunhas e do pai da vítima. Arnaldo Canuto, pai de Maria Carolina, disse que está deixando a cidade de São José da Tapera nesta sexta-feira (27), com destino a São Paulo.

Em uma conversa com o Portal Todo Segundo, ele compartilhou sua jornada de dor, luta e esperança por justiça. “É muito difícil não ter minha filha aqui. A Carolina era tudo para mim. Eu como pai, quero justiça e espero que essa justiça seja feita. Que esse criminoso pague pelo o crime que ele cometeu”, disse.

O Todo Segundo teve acesso a um vídeo, que Maria Carolina havia gravado momentos antes de ser assassinada. No vídeo que ela enviou via whatsapp para a filha, uma das três crianças que havia deixado em Alagoas, ela diz que teria acabado de chegar do trabalho, iria descansar e depois retornaria para trabalhar.

“Oi fia...mamãe saiu agora para descansar, daqui apouco eu vou voltar para tralhar. Olha como tá...mamãe trabalha lar no shopping. Né bonito?”.

 Confira abaixo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram