Dólar hoje 5,664
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 08/05/2025 16:26 | Atualizada em 08/05/2025 16:30 | Por Todo Segundo

Hospital de Arapiraca busca família de homem internado após acidente de moto

Sem documentos e em estado de confusão mental, José Cláudio da Silva segue internado após acidente grave e precisa do apoio da família
José Cláudio da Silva segue internado após acidente grave e precisa do apoio da família - Foto: Assessoria

Desde o dia 27 de abril, um homem de 39 anos permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, sem qualquer contato com a família. Ele foi identificado apenas como José Cláudio da Silva e deu entrada na unidade hospitalar após sofrer um grave acidente de moto, sendo socorrido às pressas pelo Samu.

José Cláudio chegou sem documentos, desorientado e sem conseguir dizer de onde veio. Desde então, a equipe do hospital — especialmente o Serviço Social — tem se empenhado em reconstruir a história desse homem, que, além das dores físicas, carrega a solidão de não ter um rosto conhecido por perto.

“Ele está em estado de confusão mental e não consegue fornecer dados concretos sobre sua origem. Ainda assim, temos esperança de encontrar sua família. Cada dia sem notícias é um peso para ele e para nós”, conta Thaysa Magalhães, coordenadora do setor social do HEA.

Enquanto recebe os cuidados médicos necessários na enfermaria, José Cláudio é cercado pelo esforço e empatia dos profissionais da saúde. Mas a ausência da família pesa. Segundo os especialistas, o apoio afetivo dos entes queridos faz toda a diferença no processo de recuperação.

Diante da situação, o hospital pede o apoio da população para ajudar a encontrar qualquer pista sobre a identidade completa ou os familiares do paciente.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com o Serviço Social do hospital, localizado às margens da rodovia AL-220, no bairro Senador Arnon de Mello, em Arapiraca.

Telefones para contato:

  • (82) 3529-2488
  • (82) 3529-2450

O reencontro de José Cláudio com a família pode estar a um telefonema de distância. A equipe do HEA segue na torcida para que ele não precise enfrentar a recuperação sozinho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram