Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 29/07/2026 17:52 | Atualizada em 29/07/2026 18:11 | Por Todo Segundo

Investigado por matar ex-mulher a facadas em Igreja Nova é preso em Penedo

“Neguinho” se apresentou à polícia acompanhado de advogado e foi detido por ordem judicial
Rosângela dos Santos, foi assassinada a facadas durante uma cavalgada em Igreja Nova - Foto: Reprodução

A investigação sobre a morte de Rosângela dos Santos teve um novo desdobramento nesta quarta-feira (29), com a prisão do homem apontado como responsável pelo crime. Conhecido como “Neguinho”, o suspeito compareceu espontaneamente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, no interior de Alagoas, acompanhado de um advogado.

Ele já era alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça em razão do assassinato da ex-companheira, ocorrido no último domingo (26), em Igreja Nova.

Segundo as investigações, Rosângela foi morta durante uma cavalgada realizada no município. Ela e o suspeito estavam separados, e a vítima havia passado a morar em Penedo. No entanto, retornou a Igreja Nova para participar do evento.

Durante a cavalgada, Rosângela teria sido atacada pelo ex-companheiro e atingida por golpes de faca. O crime passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Após a apresentação no CISP, o homem foi preso em cumprimento à ordem judicial. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio, fazendo uso do direito constitucional de não responder às perguntas dos investigadores.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a dinâmica do crime e reunir outros elementos que possam contribuir para a conclusão do inquérito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram