Dólar hoje 5,412
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 18/09/2024 16:47 | Por Todo Segundo com TJ/AL

Júri de acusados de matar Kléber Malaquias é adiado após prisão de delegado

Ministério Público entrou com um pedido de adiamento, concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal da Capital
Julgamento de três acusados de matar Kléber Malaquias é adiado após prisão de delegado - Foto: Assessoria

O júri dos réus José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, acusados de matarem Kleber Malaquias de Oliveira, em 2020, que estava marcado para esta quinta (19), foi adiado para o dia 17 de fevereiro de 2025.

O adiamento do júri ocorreu após a prisão do delegado Daniel Mayer, nesta quarta-feira (18), acusado de atrapalhar as investigações do homicídio. O Ministério Público entrou com um requerimento de adiamento, concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

O caso

Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.

De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.

Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram