Dólar hoje 5,986
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 28/11/2024 08:08 | Atualizada em 28/11/2024 08:24 | Por Todo Segundo

Morre a 19ª pessoa vítima da tragédia com ônibus na Serra da Barriga

Homem de 50 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado em Maceió e não resistiu
Homem de 50 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado em Maceió e não resistiu - Foto: Reprodução

Subiu para 19 o número de pessoas que morreram em consequência de um grave acidente com um ônibus, na tarde do último domingo, 24, que seguia para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado em Maceió, não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Conforme Boletim Médico atualizado às 06h55 desta quinta-feira (28), nove pacientes permanecem internados em hospitais da rede pública, sendo quatro no Hospital Regional da Mata (HRM), em União, e cinco no HGE, em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).

O acidente também deixou dezenas de feridos, que foram levados ao Hospital Regional da Mata e, devido à gravidade dos casos, alguns foram transferidos para o HGE, em Maceió. Os sobreviventes relataram que o veículo apresentou falhas mecânicas antes de capotar e cair numa ribanceira com vários metros.

O ônibus seguia para a Serra da Barriga, um local considerado sagrado pela luta a favor da liberdade dos povos negros por ter abrigado o maior e mais importante grupo de resistência contra a escravidão no país, que foi o Quilombo dos Palmares.

O Ministério Público de Alagoas requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações a respeito das condições do veículo, como comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, assim como a justificativa do uso do transporte escolar para referida finalidade.

As causas que provocaram o acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas, que abriu um inquérito. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram