Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 08/03/2024 15:48 | Atualizada em 08/03/2024 15:51 | Por Todo Segundo com Ascom

MPE denuncia sogro de Mônica Cavalcante por morte do sobrinho

Cunhado de Mônica também foi denunciado por suspeita de participação no crime
Dorival Moraes dos Santos pela morte de Danilo dos Santos Oliveira, crime ocorrido em São José da Tapera

O Ministério Público de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (08), denúncia contra José Nilton Barros e Dorival Moraes dos Santos pela morte de Danilo dos Santos Oliveira, crime ocorrido na zona rural de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Danilo era sobrinho de um dos acusados.

José Nilton Barros é pai de Leandro Pinheiro Barros, que é réu pelo feminicídio contra Mônica Cavalcanti, em São José da Tapera. O crime ocorreu em junho de 2023 e, desde então, Leandro está foragido.

De acordo com o promotor de Justiça Fábio Bastos, no dia 6 de janeiro de 2024, Danilo estava bebendo com amigos em casa, quando se desentendeu com seu tio. Tempo depois, um outro familiar da vítima, Dorival, chegou ao local em carro conduzido por José Nilton, que é policial militar em Sergipe.

O PM passou a agredir a vítima com coronhadas. Dorival fez 5 disparos com arma de fogo, resultando na morte de Danilo. José Nilton foi preso em flagrante e Dorival fugiu, sendo preso posteriormente.

O feminicídio de Mônica Cavalcanti

O PM José Nilton é pai de Leandro Pinheiro Barros, que também é acusado de ser autor de outro crime ocorrido em São José da Tapera, em frente ao fórum, relembra o promotor de Justiça. O feminicídio ocorreu em junho de 2023, vitimando Mônica Cristina Alves Barros, com quem Leandro era casado.

De acordo com inquérito policial, Leandro e a vítima estavam em uma festa junina, quando apareceu Carlos Antônio, pai de Mônica. Ele a elogiou, o que teria provocado ciúmes no acusado, que deu um tapa no rosto de Carlos Antônio. Mônica passou a discutir com o marido, que a deixou sozinha na festa.


Tempo depois, ela retornou para a sua residência. Ao encontrar Leandro, passaram a discutir. Foi quando o acusado efetuou um disparo com arma de fogo contra Mônica, tirando a sua vida. O promotor de Justiça Fábio Bastos pede para que a população ajude o poder público a encontrar o homem, que se encontra foragido.

“O caso teve repercussão nacional, e o acusado está foragido até hoje. Inclusive, pedimos à população que, caso tenha alguma pista, não deixe de acionar as autoridades”, ressaltou o promotor de Justiça.

Qualquer notícia sobre o paradeiro de Leandro Pinheiro Barros pode ser repassada para o número de telefone 191.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram