Dólar hoje 5,677
28ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 27/02/2021 13:01 | Atualizada em 27/02/2021 13:40 | Por Todo Segundo
PC prende suspeitos de matar dono de funerária em Olho D'Água das Flores
Empresário foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel. Um suspeito de participação no crime morreu após troca de tiros com policiais da Deic
Empresário foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel - Foto: Divulgação - PC/AL

Três suspeitos de matar o empresário Gilmário Alencar que estava desaparecido desde quarta-feira (24), foram na madrugada deste sábado (27). Gilmário que era dono de uma funerária em Olho D'Água das Flores. Ele foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, um outro suspeito de participação no crime morreu após troca de tiros com Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Segundo o delegado, o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato, que teve ajuda do genro e de dois funcionários. O dono lava jato e o genro deviam à vítima R$ 10mil e R$ 8 mil, respectivamente. Gilmário vinha cobrando a ambos o pagamento das dívidas. A intenção inicial do grupo era sequestrar a vítima e pedir um resgate à família.

A vítima morreu estrangulada e o corpo foi deixado no escritório do lava jato enquanto os criminosos levavam seu veículo, uma Hilux SW4, até a cidade de Arapiraca para simular um sequestro. Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o carro é deixado em um posto de combustíveis.

Os acusados foram conduzidos até a Deic, em Maceió, e devem responder por latrocínio e ocultação de cadáver.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.