Dólar hoje 5,434
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 16/12/2025 07:55 | Por Todo Segundo

PF desarticula organização de tráfico internacional com base em Arapiraca

Ação cumpriu prisões, buscas e medidas cautelares em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte
Operação Bad Trip: PF desarticula organização de tráfico internacional com base em Arapiraca - Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Bad Trip com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias e medidas cautelares nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As ordens judiciais foram determinadas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas. De acordo com as investigações, uma das principais bases operacionais do grupo criminoso funcionava no município de Arapiraca, no Agreste alagoano, de onde partiam articulações logísticas e financeiras do esquema.

As apurações tiveram início após prisões em flagrante realizadas em aeroportos do país. Na ocasião, passageiros foram interceptados transportando garrafas de bebidas alcoólicas adulteradas, impregnadas com substância entorpecente — método utilizado pela organização para tentar burlar a fiscalização.

Segundo a Polícia Federal, o grupo aliciava principalmente jovens para atuar como transportadores da droga, conhecida como “mulas”, no trajeto Bolívia–Brasil–Europa. Os recrutados recebiam orientações detalhadas sobre como agir durante as viagens internacionais e como evitar levantar suspeitas durante os procedimentos de fiscalização.

Durante a investigação, também foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos suspeitos, além do uso de ameaças e intimidações para manter o silêncio de integrantes e dificultar o avanço das apurações.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento do fluxo financeiro da organização.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram