Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 12/02/2026 15:55 | Atualizada em 12/02/2026 15:59 | Por Todo Segundo

Polícia Científica tenta identificar ossada localizada em Coruripe

Itens como sandálias, caixa de som e isqueiro podem ajudar nas investigações
Polícia Científica divulga imagens de objetos encontrados junto a ossada em Coruripe - Foto: Assessoria

A Polícia Científica de Alagoas tornou públicas, nesta quinta-feira (12), imagens de objetos encontrados ao lado de uma ossada humana no município de Coruripe, no Litoral Sul do estado. A divulgação faz parte de uma estratégia para tentar identificar a vítima e localizar possíveis familiares.

Os restos mortais foram encontrados por trabalhadores rurais durante o corte da cana-de-açúcar em um canavial da região. Ao perceberem a presença da ossada, eles acionaram as autoridades, que iniciaram os procedimentos periciais no local.

De acordo com a perita criminal Cristiane Melo, responsável pela análise, o esqueleto estava completo. No entanto, a queima da vegetação no entorno destruiu totalmente as roupas da vítima, o que impossibilitou a identificação imediata do sexo por meio das vestimentas.

Mesmo com as limitações causadas pelo estado do material, alguns vestígios recolhidos podem ser fundamentais para o avanço das investigações. Entre os objetos encontrados próximos à ossada estavam um par de sandálias Havaianas brancas, tamanho 43-44, uma embalagem de biscoito parcialmente queimada, uma caixa de som de pequeno porte e uma sacola plástica contendo um isqueiro azul e um pacote de fumo.

Segundo a Polícia Científica, não foi possível realizar o exame de impressões digitais devido às condições dos restos mortais. A identificação deverá ocorrer por meio de análise da arcada dentária, conduzida por odontolegista. Caso não seja suficiente, será necessário realizar exame de DNA.

A instituição reforça o apelo para que qualquer pessoa que reconheça os objetos ou tenha informações sobre desaparecidos na região entre em contato com as autoridades, a fim de colaborar com a identificação da vítima.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram