Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 11/02/2026 08:59 | Atualizada em 11/02/2026 09:41 | Por Todo Segundo

Operação Cerco Fechado II cumpre mais de 70 mandados em Alagoas

Ação mira organizações criminosas e já resultou em mais de 10 prisões em Maceió e no interior
Megaoperação da PC/AL mira o crime organizado e prende mais de 10 em Alagoas - Foto: Reprodução / PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), a segunda fase da Operação Cerco Fechado, considerada uma das maiores ações recentes de enfrentamento ao crime organizado no estado. A ofensiva mobilizou centenas de agentes e resultou no cumprimento de mais de 70 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão em Maceió e em diversos municípios do interior alagoano.

Até o fechamento desta matéria, mais de 10 pessoas já haviam sido presas, com a expectativa de que esse número aumente ao longo do dia, à medida que as equipes seguem em campo. Segundo a Polícia Civil, os alvos estão ligados a organizações criminosas envolvidas em diferentes modalidades de delitos, como tráfico de drogas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e outros crimes de alta gravidade.

A operação conta com o acompanhamento direto do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, e é comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, que destacou a importância da ação para enfraquecer estruturas criminosas que atuam no estado.

Grande estrutura operacional

A força-tarefa reúne equipes da Delegacia Geral, das Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4, do Núcleo de Planejamento Operacional, da Delegacia Geral Adjunta, além de unidades especializadas como a DRACCO (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), DINPOL (Diretoria de Inteligência Policial) e OPLIT (Operações Policiais de Inteligência Tática). Delegacias regionais e distritais também participam das diligências.

As equipes atuam de forma coordenada em pontos estratégicos previamente mapeados por investigações que vinham sendo conduzidas há meses. Além das prisões, os policiais buscam apreender armas, drogas, veículos, celulares e documentos que possam reforçar as investigações.

A PC/AL informou que novas atualizações serão divulgadas ao longo do dia, à medida que os mandados forem cumpridos e os materiais apreendidos forem analisados.

A Operação Cerco Fechado Fase II reforça a estratégia da Segurança Pública de Alagoas de intensificar ações integradas contra o crime organizado e ampliar a presença policial em áreas consideradas sensíveis.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram