Dólar hoje 5,802
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 05/03/2024 16:33 | Atualizada em 05/03/2024 16:44 | Por Todo Segundo

SINTEAL repudia ameaças sofridas pela diretora de escola Ana Holanda

Professora foi vítima de ameaças, injúrias e difamações no último fim de semana em Palmeira
Ameaça, calúnia e difamação contra diretora de escola da rede municipal é oficializada junto à Polícia Civil - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) repudiou por meio de nota os ataques, ameaças, injúrias e difamações realizados contra a professora e diretora da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, em Palmeira dos Índios, Ana Holanda.

Em um trecho da nota, o SINTEAL que é inadmissível que uma trabalhadora da Educação receba ameaças de apenas por exercer a sua função de diretora de uma unidade escolar. “Não podemos permitir e normalizar a violência a mulher em nenhuma instância da sua vida. Nos solidarizamos e seguiremos em luta pelo respeito às mulheres!”. (Veja a nota abaixo).

Ana Holanda, oficializou, na manhã desta terça-feira (5), por meio do Boletim de Ocorrência no CISP de Palmeira dos Índios, a denúncia contra Jairo Vanderlei da Silva. Jairo, que é ex-companheiro de uma das funcionárias da escola, ameaçou, caluniou e proferiu palavras de cunho difamatório contra ela durante uma visita à escola, além de compartilhar um vídeo nas redes sociais, no último fim de semana.

Confira a noto do SINTEAL

O Sinteal, por meio do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, vem por meio desta nota REPUDIAR os ataques, ameaças, injúrias e difamações realizados contra a professora Ana Holanda, da rede municipal de Palmeira dos Índios.

É inadmissível que uma trabalhadora da Educação receba ameaças de apenas por exercer a sua função de diretora de uma unidade escolar. Ao contrário do agressor, em nenhum momento houve qualquer tipo de ofensa por parte da companheira Ana Holanda.

O Sinteal reafirma o seu apoio irrestrito para Ana e cobra providências para que ela tenha um ambiente seguro para continuar desenvolvendo o seu trabalho e a sua vida pessoal sem sofrer qualquer tipo de ataque por parte de qualquer pessoa. Não podemos permitir e normalizar a violência a mulher em nenhuma instância da sua vida. Nos solidarizamos e seguiremos em luta pelo respeito às mulheres!

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram