Dólar hoje 5,990
34° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 04/08/2016 23:00 | Por Todo Segundo

Suspeito de matar sem terra em Atalaia é preso pela Polícia Civil

Heleno Pedro foi preso no município de União dos Palmares
Suspeito de matar sem terra em Atalaia é preso pela Polícia Civil - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (4), em coletiva à imprensa, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também apresentaram detalhes da prisão de Heleno Pedro da Silva, 52 anos, acusado de ter sido o autor material do assassinato de Jaelson Melquíades,  membro da direção estadual do MST de Alagoas, morto na Fazenda São Sebastião, em Atalaia, em 29 de novembro de 2005.

Heleno Pedro foi preso no município de União dos Palmares, após a conclusão de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência (SI), da Delegacia Geral de Polícia Civil, sob orientação do delegado Paulo Cerqueira, que designou o delegado Fabrício Nascimento, para coordenar as investigações deste crime, ocorrido numa das áreas mais emblemáticas de conflito de terra em Alagoas.

O acusado foi localizado e preso por policiais civis na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas. Ele também era procurado pela Polícia Federal e Interpol, porque o crime ficou registrado como um dos cinco maiores conflitos agrários do Brasil.

O assassinato de Jaelson Melquíades, o esclarecimento do caso e a punição do responsável pela morte, já foram relembrados por milhares de romeiros e romeiras de todas as regiões do interior alagoano. ”Esta prisão representa a quitação de uma dívida que o estado tinha com o MST, disse o secretário de Segurança, coronel Lima Junior.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, afirmou que Heleno Pedro estava com mandado de prisão em aberto desde 2012. Após o crime, ele teria fugido para Minas Gerais e, depois pode ter sido alertado por um gerente de banco que a polícia estava atrás dele, teria se mudado para o Mato Grosso.

Depois, Heleno percorreu vários estados na região central do país. Após algum tempo, o acusado voltou para o Nordeste. Atualmente estava morando na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, mas trabalhava como agricultor em uma fazenda de União dos Palmares, no interior de Alagoas, onde foi preso.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram