Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Polícia
Postada em 30/04/2020 05:52 | Atualizada em 30/04/2020 05:53 | Por Secretarias de Agricultura e Saúde

Vigilância Sanitária e PM interditam abatedouro clandestino em Palmeira

Ação ocorreu após denúncias que foram feitas no WhatsApp pelo pré-candidato a vereador, Edinho Queirós
Após denúncias, Vigilância Sanitária e PM interditam abatedouro clandestino - Foto: Assessoria

Após denúncias feitas nas redes sociais a Vigilância Sanitária (VISA) e a Polícia Militar interditaram um abatedouro clandestino na comunidade Algodãozinho em Palmeira dos Índios. Além das péssimas condições sanitárias, o responsável pelo estabelecimento não apresentou a documentação que autorizava o seu devido funcionamento. “Esse tipo de abatedouro clandestino é um risco a saúde pública” disse o secretário de Agricultura, Luciano Monteiro.

Agentes da VISA e a PM abordaram um cidadão conhecido por “Édson do frango” que teria sido denunciado pelo pré-candidato a vereador, Edinho Queiróz numa rede social (WhatsApp). O mais grave nisso tudo é que o responsável pelo abatedouro clandestino comercializa frango caipira em vários bares e restaurantes da cidade. No momento da abordagem “Édson do frango” não apresentou o SIM, documento obrigatório para comercializar ou distribuir produtos de origem animal no mercado municipal.

A VISA alerta à população para redobrar os cuidados com alimentos de origem animal sem procedência. “Nossa missão é coibir essa prática criminosa e que pode causar danos irreparáveis a saúde da população. Tomamos conhecimento desta denúncia e de imediato agimos” finaliza o coordenador da Vigilância Sanitária, Fabiano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram