Dólar hoje 5,117
27° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 08/08/2018 16:28 | Atualizada em 08/08/2018 22:44 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Transportes intermunicipais ocupam rua e atrapalham o trânsito em Arapiraca

Todo Segundo questionou a assessoria da SMTT de Arapiraca sobre a organização da rua
Reportagem entrevistou Carlos Santos, representante dos transportadores de Girau do Ponciano - Foto: Todo Segundo

O portal Todo Segundo percorreu a Rua Danielle Maraisa, vizinho a estação férrea, e percebeu uma certa desorganização em relação aos transportes alternativos. Algumas vans e ônibus ocupam parte da rua, obstruindo e atrapalhando o Trânsito.

A reportagem entrevistou Carlos Santos, representante dos transportadores de Girau do Ponciano, que realiza a fiscalização das vans. “ Esse estacionamento é alugado, mas não cabe todos os veículos, na segunda é bem pior, aparece várias caminhonetes, muitas vezes clandestinas e ocupam toda rua. Há três anos todos transportes de Girau e Lagoa da Canoa ficavam no mesmo lugar, mas a SMTT colocou a gente aqui e ficou desorganizado”, afirma o representante.

O Todo Segundo questionou a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca sobre a organização da rua e da efetividade da fiscalização.

Veja a nota da SMTT

O diretor de Transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Ailton Pereira, afirmou que apenas os ônibus podem estacionar nas ruas e de forma ordenada sem atrapalhar o trânsito. As vans e os micro-ônibus devem ficar no estacionamento. Ailton Pereira disse ainda que o transporte clandestino sequer deveria estar por lá. Há fiscalização por parte da SMTT, porém os condutores do transporte alternativo e, principalmente, os clandestinos desrespeitam as normas da SMTT. O diretor de Transportes declarou que vai solicitar ao diretor de Fiscalização uma equipe para ir até o local até está quinta-feira (9) para organizar a situação do transporte alternativo no bairro Cacimbas. No mais a Prefeitura de Arapiraca por meio da SMTT está à disposição para eventuais ocorrências e resolução das mesmas.

Veja o Vídeo: 

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram