Dólar hoje 5,073
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 13/04/2024 12:06 | Atualizada em 13/04/2024 13:30

Palmeira dos Índios: pesquisa ganha eleição?

Pode não ganhar, mas ajuda a conquistar indecisos
Palmeira dos Índios: pesquisa ganha eleição? - Foto: Divulgação

A difícil tarefa de dirigir uma campanha, em qualquer lugar, principalmente majoritária. É difícil juntar um grupo forte de apoiadores. Sozinho ninguém chega a lugar nenhum e desestimula o eleitor que não gosta de "perder o voto".

A campanha  ainda nem começou,  estamos na pré-campanha, mas, as manobras já começaram. Primeiro para conquistar um bom partido político e reunir as lideranças mais importantes do município. Ter um time de vereadores para conduzir a campanha é muito importante para o sucesso de quem quer ser eleito prefeito ou prefeita. Eles levam o nome majoritário aos quatro cantos da cidade. 

Por enquanto, as equipes das candidatas Mosabele Ribeiro e Júlia da Silva estão agindo com mais desenvoltura. 

Mosabele, além do aliado deputado Antônio Albuquerque, conseguiu fechar acordo com o grupo Garrote ( Arthur Lira), encorpando assim sua pretensão de chegar à prefeitura. A equipe de Júlia da Silva foi muito além, conseguiu a adesão do governador Paulo Dantas, Renan pai e filho e dos deputados federais Paulão e Marx Beltrão.

Mosabele faz campanha há 4 anos, desde a sua derrota para o atual prefeito. Já Júlia da Silva, sua principal adversária, é novata na área, contudo, já conseguiu polarizar a disputa. Segundo a última pesquisa divulgada,  coloca mais de 20 pontos à frente da segunda colocada ( Mosabele Ribeiro).

Ao que parece, o marketing e as estratégias da pré-campanha de Júlia da Silva estao  mais competentes.

No entanto, a eleição está distante 06 longos meses, até as convenções muitos acordos serão feitos e muita água vai passar por debaixo da ponte do açude da rua. 

Francisco de França-Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram