Dólar hoje 5,156
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 17/04/2019 20:48 | Por Assessoria

Cerca de 3 mil pessoas recebem doação de peixes, em Palmeira

Ação beneficiou famílias de 31 comunidades palmeirenses que vivem em situação de vulnerabilidade social
Prefeito Júlio Cezar faz entrega 6 toneladas de peixes a pessoas inseridas em programas sociais - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (17), na Aquarius, a entrega de seis toneladas de peixes a cerca de 3 mil pessoas inseridas em programas sociais e, também, de comunidades carentes das zonas rural e urbana do município. Além dos peixes, os cadastrados também receberam arroz e leite de coco.

Foram beneficiadas famílias de 31 comunidades palmeirenses e que vivem em situação de vulnerabilidade social, a exemplo de moradores dos bairros Palmeira de Fora, Vila Maria, Vila Nova, conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, e as comunidades rurais de Tabacaria, Amaro, Luciana, Lagoa do Canto, Alto Vermelho, Batingas, Lixão, entre outras.

Para a dona de casa Joseana Pereira, moradora do bairro Vila Nova, receber os peixes em uma época tão difícil já ajuda bastante na alimentação da família. “Agradeço ao prefeito Júlio Cezar a doação dos peixes e a todos que colaboraram para que a gente possa ter uma Semana Santa mais farta e feliz. Nem sempre temos dinheiro para comprar o peixe e os produtos para o almoço da Semana Santa, mas desde o ano passado que recebo e isso nos dá uma grande ajuda”, afirmou.

Para o prefeito Júlio Cezar, o programa de entrega de peixes na Semana Santa, feito pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, beneficia as famílias cadastradas em programas sociais. “Instituímos esta política municipal de assistência, na Semana Santa, com a distribuição do peixe, do leite de coco e do arroz, e beneficiamos três mil famílias. Se formos multiplicar teremos assistido cerca de 15 mil pessoas. Tudo isso com recursos da prefeitura, sem clientelismo, com a entrega dos produtos voltados para quem precisa. Estamos muito felizes e queremos agradecer ao secretário municipal de Assistência Ronaldo Raimundo e toda a equipe pelo trabalho de se integrar nessa tarefa de garantir o alimento da Semana Santa para aqueles que precisam muito da nossa assistência e, muitas vezes, não têm nada na mesa”, disse o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram