Dólar hoje 4,141
23ºC em Arapiraca, Tempo limpo
Alagoas
Postada em 12/11/2019 21:24 | Atualizada em 12/11/2019 21:45 | Por Assessoria
Júlio Cezar assina documento favorável aos professores
Prefeito assinou o documento sobre à mobilização dos prefeitos favoráveis ao rateio dos recursos do antigo Fundef
Júlio Cezar assina documento favorável aos professores de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) estiveram reunidos nesta terça-feira (12), com o prefeito Júlio Cezar para tratar de pautas relacionadas à entidade. Uma delas diz respeito à mobilização dos prefeitos favoráveis ao rateio dos recursos do antigo Fundef. O Sindicato quer a assinatura de todos os políticos, dos municípios que têm direito aos valores, para que o documento seja enviado à Justiça para viabilizar o pagamento. Na ocasião, Júlio Cezar deu o primeiro passo e assinou o documento que favorece os professores municipais.

De acordo com a vice-presidente do Sinteal Elenice Lopes, este foi um momento especial para a Educação de Alagoas. “Este foi um momento importante e um diferencial, pois o prefeito Júlio Cezar assinou o documento que pede uma reunião com o procurador federal Marcial Coelho, para que seja agilizada uma reunião entre ele, o Sindicato e os prefeitos, para que possamos sensibilizá-lo e rever o artigo terceiro do TAC, o que será um passo positivo para a liberação do Fundef para o rateio. Palmeira está seguindo os passos que esperávamos, pois o nosso gestor mostra que quer ratear esse recurso”, destacou a sindicalista.

O prefeito Júlio Cezar assinou o ofício e disse que desde o começo da gestão tem mantido um diálogo amigável com o Sinteal e está do lado dos professores. “A nossa intenção é ajudar o Sindicato a resolver, da melhor maneira possível, a situação com os nossos professores. O município está do lado dos trabalhadores e estamos agindo de acordo com o que a lei determina. Se a Justiça for favorável ao rateio, nós estamos do lado da categoria e só desejamos que o melhor aconteça e os nossos professores sejam beneficiados, pois eles merecem”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.