Dólar hoje 4,148
21ºC em Arapiraca, Tempo limpo
Alagoas
Postada em 12/07/2019 15:39 | Atualizada em 12/07/2019 15:44 | Por Todo Segundo com Ascom
Júlio Cezar e Sinteal vão discutir precatórios e Concurso
Prefeito vai discutir as questões dos precatórios do Fundef, que tem 60% dos recursos e a realização do concurso
Júlio Cezar e Sinteal vão discutir precatórios e Concurso, em Palmeira - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reunirá na próxima semana, com a direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). A reunião, que foi solicitada pelo prefeito, tem como objetivo discutir as questões dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que tem 60% dos recursos preservados pelo Governo Municipal, e a realização do Concurso público.

Segundo Júlio, o município não é contra a aplicação dos recursos para pagamento dos professores. “De maneira alguma. O nosso governo nunca se mostrou contrário ao rateio dos recursos entre os servidores da Educação. Preciso, apenas, da legalidade. Solicitei uma reunião com a direção do Sinteal justamente para alinharmos juntos esta questão”, ressaltou o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, o Governo Municipal investe 40% dos precatórios no fortalecimento da Educação Municipal. “Queremos reconstruir novos caminhos com o Sinteal, que é grande parceiro desta gestão. Estamos, por exemplo, usando 40% dos recursos dos precatórios na construção de novas escolas, creches, melhorias das unidades educacionais e no conforto dos alunos e dos profissionais. Os outros 60% do dinheiro estão investidos, aplicados em uma conta da Caixa Econômica, esperando uma decisão legal para a sua destinação”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.