Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 13/11/2018 21:18 | Atualizada em 13/11/2018 21:22 | Por Assessoria

Júlio Cezar entrega uniformes a usuários do Casa Viva

640 uniformes foram entregues, em uma parceria do Governo Municipal e Governo Federal
640 uniformes foram entregues - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino entregaram nesta terça-feira (13), aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Casa Viva, 640 uniformes, uma parceria do Governo Municipal e Governo Federal. As crianças e adolescentes que são beneficiadas pelo Serviço fazem as atividades no contraturno escolar. O coral Vozes de Luz, formado por crianças da instituição e regido pela maestrina Shennya D'Ávila, se apresentou durante o evento.

O Serviço de Convivência é um espaço que promove atividades em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos. “O Serviço é administrado pelo poder público municipal e está vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social, o Cras. Entidades sociais também podem administrar estes espaços, que são destinado a famílias atendidas pela política de Assistência Social, sendo que o serviço é ofertado por meio de grupos organizados por faixa etária. São crianças de zero a 6 anos crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, adultos de 18 a 59 anos e pessoas idosas acima de 60 anos”, explicou a secretária Mônica Targino.

O prefeito Júlio Cezar disse que a entrega dos fardamentos foi mais um compromisso dos governos municipal e federal e faz parte do pacote de serviços que o município tem assumido, principalmente, com a rede de ensino público. “Aqui na Casa Viva, meninos e meninas desenvolvem várias atividades, que vão da música à confecção de produtos. Nos sentimos muito felizes em poder contribuir um pouco com o sonho dessas crianças, pois muitas já se identificam com a música, o canto e a capoeira. E tudo é ofertado em um horário diferente em que eles estudam, para que tenham outras atividades. Isso é muito gratificante para todos nós”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram