Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 20/07/2019 11:31 | Atualizada em 20/07/2019 11:34 | Por Assessoria

Júlio Cezar tranquiliza moradores de Caldeirões sobre Barragem do Bálsamo

Prefeito diz que na próxima quinta-feira (25) enviará uma equipe da prefeitura para realizar os trabalhos mais urgentes
Prefeito Júlio Cezar se reuniu na noite desta sexta-feira (19), com os moradores de Caldeirões de Cima sobre Barragem do Bálsamo - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu na noite desta sexta-feira (19), com os moradores da comunidade de Caldeirões de Cima, que fica a 500 metros da Barragem do Bálsamo. Na última quinta-feira (18), os peritos descartaram a possibilidade de rompimento iminente da barragem. O objetivo da reunião foi tranquilizar a comunidade, quanto à segurança da barragem, e informar as intervenções que serão feitas para garantir a segurança dos moradores.

O especialista em barragens e engenheiro da prefeitura José Antônio garantiu aos moradores que não há risco de rompimento. “Não há risco, mas teremos que realizar algumas intervenções no local, como limpeza no entorno, retirar alguns canos que foram colocados pelos moradores e agricultores locais, eliminar formigueiros, entre outras coisas que agridem a segurança da barragem”, informou o engenheiro.

O morador Joselito da Silva disse que agora está mais tranquilo. “Depois dessa reunião ficamos mais tranquilos. Vamos ajudar à equipe da prefeitura e acompanhar os trabalhos dos engenheiros. A gente nem dorme direito à noite, com medo da barragem estourar. Graças a Deus o prefeito veio. Aqui nunca apareceu um prefeito. Só vemos os candidatos. Caldeirões era esquecido”, desabafa Joselito.

A moradora Liliane Macário disse que vai aguardar as intervenções. “A reunião foi esclarecedora e não estamos mais preocupados. Tinha gente sem dormir., saíram daqui, mudaram para o mato. Era muito medo. Vamos acompanhar os serviços dos engenheiros e mostrar onde estão os formigueiros, infiltrações e encanações. Agradecemos ao prefeito por vir até aqui hoje e conversar com a gente”, destacou Liliane.

O prefeito Júlio Cezar disse que na próxima quinta-feira (25) enviará uma equipe da prefeitura para realizar os trabalhos mais urgentes. “Vamos realizar a limpeza da barragem, retirar tudo e deixar o local limpo. A população não tem com o que se preocupar, porque os técnicos já garantiram a segurança da barragem. Vou avisar aos outros prefeitos que vamos colocar um vigia para proibir que qualquer pessoa entre e fure a barragem para colocar canos, ou qualquer vandalismo. Vamos contar com o apoio dos governos do estado, federal e também dos moradores para esta intervenção”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião os secretários municipais da Defesa Civil Flávio Emilio, de Serviços Públicos e convívio Urbano (SPCU) Gilmar Torres e o contador geral da prefeitura Carlos Cavalcante.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram