Dólar hoje 5,728
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 02/04/2025 10:01 | Atualizada em 02/04/2025 10:12 | Por Todo Segundo

Moradores de Palmeira aproveitam chuva para captar água com baldes

Águas do Sertão diz que falta de água ocorre após problemas na bomba de captação do Caçamba
Sem conseguir fazer as tarefas dentro de casa, um morador tentou aparar água da chuva - Foto: João Vitor

A população de Palmeira dos Índios continua sofrendo os impactos da falta de água nas torneiras e não tem poupado críticas veementes à Águas do Sertão através das emissoras de rádio e na internet pelas redes sociais.

Moradores do bairro Juca Sampaio, por exemplo, estão sofrendo há quatro dias por causa do desabastecimento de água. Eles contam que a situação está gerando vários problemas. Eles aproveitaram a chuva para captar a água com baldes.

“Liguei para a Águas do Sertão e informaram que mandariam um carro pipa em 48 horas. O sofrimento é terrível no Juca Sampaio. Tô no aguardo. Deste de ontem venho aparando água da chuva”. Disse João Vitor ao Todo Segundo.

Procurada, a Águas do Sertão informou que a falta de abastecimento foi ocasionado pela queima da bomba da captação do Sistema Caçamba, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Confira a nota abaixo

Devido à falta de água recorrente nos municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, desde a última sexta-feira (28/03), ocasionado pela queima da bomba da captação do Sistema Caçamba, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Conasa Águas do Sertão informa que está em estado de contingência nessas cidades.

Até que o sistema volte a operar, a empresa está enviando caminhões-pipa para os bairros mais afetados, no entanto, devido à alta demanda, pedimos a compreensão da população. A concessionaria não está medindo esforços para regularizar o abastecimento no menor prazo possível. Segundo a Casal, a previsão de retomada do sistema é para a quinta-feira (03/04).

A Conasa Águas do Sertão aguarda a retomada da produção de água da Casal para seguir com o abastecimento de forma gradativa nos dois municípios.

Os clientes que necessitarem de informações adicionais, ou solicitar caminhão-pipa, podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Conasa Águas do Sertão no 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram