Dólar hoje 5,244
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 24/02/2020 10:43 | Atualizada em 24/02/2020 10:59 | Por Todo Segundo

Morre em Palmeira dos Índios bebê portador de doença rara

Lucas Miranda lutava contra a doença desde os dois meses de idade e faleceu após sofreu uma parada cardiorrespiratória
Lucas Miranda lutava contra a doença desde os dois meses de idade - Foto: Arquivo / Família

Faleceu na noite deste domingo (23), em Palmeira dos Índios, o bebê Lucas Miranda Santana, de 1 ano e 11 meses, portador de uma doença rara. Ele lutava contra a doença desde os dois meses de idade.

De acordo com familiares, o bebê estava em casa, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levado para o Hospital Regional Santa Rita, onde teve mais duas paradas, vindo a falecer.

O corpo da criança está sendo velado no Campo Santo Parque do Agreste e será sepultado às 16h, no Cemitério São Gonçalo.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar lamentou o falecimento do bebê e informou que devido o ocorrido está suspensa a programação oficial de carnaval da Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (24).

A nota

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Lucas, que ainda criança nos ensinou muito a lutar e perseverar pela vida, mobilizando também uma cidade inteira que se mostrou solidária e humana. Como é próprio das crianças, Lucas, tocava nossos corações e que agora está nos braços de Deus porque assim é o Reino do Senhor. Meus sinceros sentimentos, abraço e pesar a toda família. Estamos em luto, portanto fica suspensa a programação oficial de carnaval nesta segunda-feira da Prefeitura Municipal. Que Deus conforte a todos, descanse em paz Lucas! (@juliocezaroficial01).

A doença

Após uma série de exames, que teve início nos primeiros dois meses de vida, Lucas foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1, que é caracterizada pela fraqueza muscular grave e progressiva, que afeta a transmissão nervosa.

Com o diagnóstico, os pais da criança Tania Maria Miranda Cavalcante Santana e Diego Lucas Cosmo Santana, iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir custear o medicamento necessário para o tratamento do filho, avaliado em mais de R$ 2 milhões.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram