Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 19/03/2019 22:25 | Atualizada em 19/03/2019 22:32 | Por Todo Segundo

MPE e PC apuram supostas ameaças de ataques a escola de Palmeira

Publicações em redes sociais têm conotação favorável ao massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP)
Centro Educacional Cristo Redentor - Foto: Divulgação

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) estão apurando a origem e a veracidade de supostas ameaças de ataques que circularam nas redes sociais e que assustou pais e alunos do Centro Educacional Cristo Redentor, nesta terça-feira (19), em Palmeira dos Índios.

De acordo com denúncia, dois estudantes terceiro ano do Ensino Médio estariam incitando um ataque a escola. As publicações têm conotação favorável ao massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

Durante reunião realizada tarde desta terça, na sede da promotoria de Palmeira dos Índios, o MPE/AL informou irá solicitar ao Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), ao CRAS e ao conselho tutelar da cidade um estudo psicossocial dos dois jovens envolvidos no fato.

Ainda de acordo com o que foi informado, a escola entregará ao MPE/AL, o quanto antes, um relatório sobre toda essa situação causada dentro da instituição após a divulgação das imagens.

O delegado regional de Palmeira dos Índios, Alexandre Leite, instaurou um procedimento investigativo para apurar o caso.

O caso

Pais e alunos do centro educacional ficaram em alerta na manhã desta terça-feira (19) após supostas ameaças feitas por jovens do terceiro ano do Ensino Médio. As mensagens foram postadas nas redes sociais dos dois estudantes.

Em um deles, aparece o print de uma imagem com a frase de uma música que diz "é melhor vocês correrem, correrem mais rápido que a minha arma". A sentença é acompanhada pela foto de um homem com um revólver na mão.

Por meio de nota, o Centro Educacional Cristo Redentor informou que as medidas cabíveis já foram tomadas e que as atividades da instituição seguirão normais nesta quarta-feira (20).

Confira a nota na íntegra

O Centro Educacional Cristo Redentor vem através desta, esclarecer às famílias e sociedade palmeirense sobre os rumores disseminados nas redes sociais sobre os alunos de nossa Instituição e que tomaram uma proporção tão elevada que não correspondem à veracidade dos fatos.

Queremos informar que as medidas cabíveis já foram tomadas e tranquilizá-los em relação à segurança dos nossos alunos. Agradecemos pela confiança e parceria. Informamos que amanhã, seguiremos com nossas programações normais na comunidade educativa.

Que o Cristo Redentor nos abençoe e conduza nossa escola sempre em paz.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram