Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 10/09/2021 14:02 | Atualizada em 10/09/2021 14:13 | Por Todo Segundo

Palmeira: dono de obra onde servente de pedreiro morreu é multado pelo CREA

Proprietário da construção foi multado em R$ 2.346,33. A notificação cabe recurso e ele tem 10 dias para defesa
Agentes do CREA-AL durante fiscalização na obra que matou Claudionor da Conceição - Foto: Arquivo / Todo Segundo

O proprietário da construção, em Palmeira dos Índios, onde um servente de pedreiro morreu na segunda-feira (06), após um muro desabar, foi multado em R$ 2.346,33 pelo Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL). A notificação cabe recurso e ele tem 10 dias para defesa.

Durante a apuração das infrações, foi constatada ausência de projetos e execuções de cinco atividades que a Lei Federal 5.194/66 obriga a contratação de um responsável técnico São elas: demolição, rebaixamento do solo, concreto armado, fundação e alvenaria.

De acordo com o gerente de fiscalização do CREA-AL, Igor Balbino, a autuação gerou um processo que será julgado pelos conselheiros. Inclusive, caso a multa seja mantida, o pagamento dela não regulariza a infração. “Ele (proprietário do terreno) precisa contratar um profissional ligado ao CREA para se responsabilizar pela construção”, disse.

A presidente do CREA-AL, Rosa Tenório destaca a importância da contratação de um responsável habilitado para que casos como esses não venham mais a acontecer. “É fundamental para a segurança de todos a presença de um profissional habilitado. Infelizmente, esse fato poderia ser evitado com a presença de um engenheiro, mas foi ignorado. Continuaremos agindo e buscando sensibilizar a sociedade”, falou Rosa.

O acidente

O servente de pedreiro Claudionor da Conceição, 54 anos, morreu enquanto trabalhava em uma obra de construção na tarde da segunda-feira (06), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O acidente aconteceu na Avenida Governador Muniz Falcão, bairro, São Cristóvão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando em uma construção quando uma parede cedeu e acabou caindo por cima dele dentro do buraco onde ele estava. A morte dele foi constada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram