Dólar hoje 5,677
28ºC em Arapiraca, AL Alguns chuviscos
Alagoas
Postada em 22/02/2021 17:12 | Atualizada em 22/02/2021 18:07 | Por Todo Segundo
Palmeira: morre mulher que recebia ajuda para se tratar de câncer de mama
Viúva e portadora de problemas mentais, descobriu a doença há três meses, após testar positivo para a Covid-19
Márcia Valéria durante entrevista ao repórter Everton Luís, da Rádio Viva FM 92,5 - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Morreu nesta segunda-feira (22), no Hospital Chama, em Arapiraca, Márcia Valéria dos Santos Barros, 44 anos, por complicações de um câncer de mama. A morte dela foi confirmada por uma filha. Ela vivia em condições precárias, em Palmeira dos Índios.

Viúva, portadora de problemas mentais e mãe de três filhos, Márcia Valéria, contava que sentia muitas dores e falava que tinha noites que não conseguia dormir. Segundo ela, a descoberta da doença ocorreu há 3 meses após testar positivo para a Covid-19.

Preocupado com a situação de Márcia Valéria, o pedreiro José Cardoso, procurou a reportagem da Rádio Viva FM 92,5 no início deste ano para iniciar uma campanha com o objetivo de oferecer melhores condições a vizinha, que vivia em condições precárias e lutava contra a doença. (Ler Matéria)

Embora se trate no Sistema Único de Saúde (SUS), o avançar da doença de Márcia Valéria faz com que fosse preciso arcar com exames que não são oferecidos pelo SUS. “Ela me pediu essa ajuda. A gente está pedindo a compreensão de todos”, disse o pedreiro José Cardoso, na oportunidade ao repórter Everton Luís. Ouça a entrevista completa acima.

Márcia Valéria residia no Loteamento Vergas II. Seu sepultamento está previsto para às 08h, desta terça-feira (23), no Cemitério Público do Povoado Bonifácio, zona rural de Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.