Dólar hoje 5,475
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 24/09/2024 09:08 | Atualizada em 24/09/2024 17:22 | Por Todo Segundo

Paulo Dantas: novo hospital de Palmeira vai organizar e fortalecer rede de saúde

Governador anunciou que a unidade hospitalar será inaugurada até 31 de dezembro de 2024
Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), de Palmeira dos Índios está ficando pronto - Foto: Todo Segundo

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou nesta segunda-feira (23), que o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios, será inaugurado até o final do ano e que vai organizar e fortalecer a rede de saúde.

Ao lado do prefeito Júlio Cezar, Dantas destacou que a obra é importante para a população de Palmeira dos Índios e da região, pois atenderá também outros sete municípios. “Esta é uma obra muito importante para o povo de Palmeira e região, uma vez que vai atender também outros sete municípios”, disse.

“Vocês tenham a certeza absoluta, que nós vamos ter a alegria, nós vamos fazer uma grande festa, com entusiasmo, com felicidade, ou seja, antes do Júlio deixar o mandato, que vai até o dia 31 de dezembro 2024, nós estaremos inaugurando o hospital de Palmeira dos Índios, que vai ajudar muito quem mora em Palmeira e quem mora nas cidades vizinhas”, garantiu o governador. (Veja o vídeo abaixo).

“Estamos contando nos dedos a abertura do novo hospital para organizar nossa rede de saúde e fortalecer a assistência à população que precisa de leito hospitalar. Falta pouco, obrigado meu Deus”, comemorou, o prefeito Júlio Cezar.

O Hospital está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos, e contará com 123 leitos nas áreas de clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto e UTIs pediátrica e cirúrgica. A unidade também vai contar com um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

Quando estiver em funcionamento, a unidade será referência para 250 mil habitantes dos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca, além de Palmeira dos Índios.

O novo hospital deve gerar mais de 800 empregos diretos quando estiver em funcionamento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram