Dólar hoje 5,223
22ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 30/04/2021 14:15 | Por Todo Segundo com Ascom
Prefeito Júlio Cezar entrega ambulância na Mata da Cafurna
Ambulância beneficiará, aproximadamente, 500 pessoas da comunidade, além de indígenas Xucuru-Kariri de outras 8 aldeias
Prefeito Júlio Cezar entregou uma ambulância na Mata da Cafurna - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo entregaram uma ambulância nesta sexta-feira (30), aos moradores de Mata da Cafurna que beneficiará, aproximadamente, 500 pessoas da comunidade, além de indígenas Xucuru-Kariri de outras 8 aldeias, a exemplo da Fazenda Canto. A ambulância ficará disponível 24 horas por dia. Os Cacique Cicinho, da Cafurna, e o Pajé Celso, da Fazenda Canto, receberam as chaves do veículo das mãos do prefeito Júlio.

No total, 6 comunidades possuem o serviço descentralizado de ambulâncias. “O prefeito Júlio Cezar cumpriu a sua palavra, quando disse que destinaria uma ambulância para o nosso povo, que tanto precisa”, disse o o Cacique Cicinho, respaldado pelo pajé Celso. “Estamos muito felizes, pois a ambulância tem estrutura para levar os pacientes doentes, 24 horas por dia. Principalmente nesta épocade pandemia. O prefeito Júlio tem sido muito atencioso com o nosso povo, como nunca vimos antes”, reforçou o pajé.

Para o prefeito Júlio Cezar, a intenção da prefeitura é beneficiar outras comunidades com as ambulâncias. “Desta forma eles não precisarão mais ter que solicitar outros carros e pagar para irem à UPA, a uma Unidade de Saúde ou ao Hospital na cidade, no caso de uma emergência. Já entregamos o serviço a seis comunidades, mas queremos que muitas outras também sejam beneficiadas. O povo indígena merece todo o nosso cuidado e vamos trabalhar uma série de ações que contemplarão todas essas comunidades”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.