Dólar hoje 5,992
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 15/06/2020 10:25 | Atualizada em 15/06/2020 10:33 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira alerta comunidades ribeirinhas ao Rio Lages

O nível do rio subiu muito nas últimas horas, preocupando moradores e a Prefeitura Municipal
Fortes chuvas que caem em Palmeira desde a última quinta-feira (11) - Foto: Assessoria

Uma equipe das secretarias de Urbanismo e Defesa Civil foram deslocadas no fim da tarde deste domingo (14) para observar as condições do Rio Lages que corta várias comunidades do município. O nível do rio subiu muito nas últimas horas, preocupando moradores e a Prefeitura Municipal.

As chuvas que caem no município desde a última quinta-feira (11), praticam sem parar, motivaram a Defesa Civil Municipal a emitir alerta as comunidades ribeirinhas. A situação é mais grave na comunidade Lages do Caldeirão onde o leito do rio já transborda em alguns pontos. Os primeiros levantamentos já foram iniciados pela Prefeitura caso seja necessário remover algumas famílias.

O secretário de Urbanismo, Gilmar Torres foi orientado pelo prefeito, Júlio Cezar, a deixar uma equipe de prontidão (homens e máquinas)capaz de atuar a qualquer momento caso seja necessário, além de contactar outras outras secretarias para apoio. “Defesa Civil e Urbanismo estão de prontidão. Estamos observando o nível do rio e a condição das barragens na região” comentou, o secretário.

Nesta segunda-feira, o engenheiro de barragens, José Antônio, iniciará minucioso relatório relatando a condição das barragens no município, assim como, possíveis riscos. “São medidas de prevenção que podem ajudar muito na elaboração de um plano de contingência nesta região” disse, Gilmar Torres.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram