Dólar hoje 5,010
18ºC em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 09/06/2021 18:35 | Atualizada em 09/06/2021 18:44 | Por Todo Segundo com Ascom
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Arraiá Virtuá – Estação Multicultural
O grande homenageado do São João do Povo deste ano é o músico Charles Filderman, falecido recentemente
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Arraiá Virtuá – Estação Multicultural - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançou nesta quarta-feira (9), por meio de uma live, o São João do Povo 2021, com o Arraiá Virtuá - Estação Multicultural, na Capital Alagoana da Cultura. As atrações que farão parte da festa virtual também foram anunciadas.

Das 42 inscrições, 18 foram selecionadas. Os artistas que não foram contemplados estão credenciados para outras atividades culturais da prefeitura por um período de 12 meses. O grande homenageado do São João do Povo deste ano é o músico Charles Filderman, falecido recentemente. Darleide Farias, viúva de Charles, e os dois filhos participaram do evento. A prefeitura lembra que este ano, mais uma vez, não será permitido as tradicionais fogueiras juninas no município.

As transmissões dos shows acontecerão ao vivo, pelo Canal do YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios, entre os dias 12 e 29 de junho. "Isso aquece todo o setor, como iluminação, som, músicos e todos que estão sofrendo com a pandemia. Ficamos felizes com o número de inscritos, mas avisamos aos que não entraram nesta programação que eles estão credenciados para outros eventos da prefeitura por um período de um ano", afirmou o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

O vereador Carlos Guruba também prestigiou a o lançamento do Arraiá Virtuá. "A prefeitura e o prefeito Júlio Cezar têm um olhar diferenciado para a nossa Cultura e, em nome da Câmara, parabenizo esta iniciativa que mantém vivas as nossas festas de tradição religiosa e também cultural e, além disso, ainda ajuda os artistas da terra. Aproveitem esse momento, curtam as lives, que serão vistas em casa com muita segurança", disse o vereador.

Para o prefeito Júlio Cezar, mesmo com a pandemia, os artistas não podem mais amargar os prejuízos provocados pelo distanciamento social. "A pandemia nos obriga a fazer as coisas diferentes. Esse formato é inédito e o setor de eventos tem sofrido com a paralisação das atividades. Enquanto todos não são vacinados, nos reinventamos para ajudar os músicos e outros artistas da classe cultural. Este ano, o homenageado é o Charles, mais uma vítima da Covid. E para os músicos que não entraram desta vez, nós vamos fazer mais eventos em julho e agosto e, depois, na programação de fim de ano", garantiu o prefeito.

E continuou. "No dia 12, de casa, vamos acompanhar a live e prestigiar os nossos artistas. Serão 18 atrações, sendo três atrações nas seis noites de festa junina. Essa é uma festa tão esperada por todos os nordestinos, com muita alegria, e tudo isso foi minimizado por causa da pandemia. Mas o setor de Cultura não pode parar e nem podemos apagar o brilho que as festas juninas trazem para todos nós, mesmo que virtualmente", finalizou o prefeito Júlio.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DO POVO 2021:

Data Atração

12 de junho RONY E BANDA
BEM BOLADO DO FORRÓ
SUPAPO

13 de junho

OS CABOCLOS

FLAVIRAN LAURINDO (PRIMOS BROTHERS)
GERAÇÃO NORDESTINA

23 de junho

CICINHO E EDNA
JOSENILDO GOMES (NIL FOLIA)
ORLEANE PLÁCIDO
24 de junho AGUINALDO DULES

MATHEUS EMANUEL (EL DOURADO BREGA FUNK)
FORRO TOP.COM

28 de junho

TRIBONE
NANDA FERREIRA
APROVADOS DO FORRÓ

29 de junho

DANIEL DA ROCHA (QUARTETO PIFANO)
JAIRO DOS PLAYS
JOÃO CARLOS FERRO (O BARÃO)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.