Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 18/09/2018 13:53 | Atualizada em 18/09/2018 14:04 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

SMTT inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito, em Palmeira

Objetivo das ações é incentivar a educação, conscientização e respeito às leis que regem o trânsito
Ações na Semana Nacional de Trânsito - Foto: Diego Wendric / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), iniciou nesta terça-feira (18), as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que será encerrado no próximo dia 25, Dia Nacional do Trânsito. O objetivo das ações é incentivar a educação no trânsito não como forma punitiva, mas de conscientização e respeito às leis que regem o trânsito. A atividade iniciou com uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade, e envolveu órgãos como Samu, Upa, SMTT, autoescolas e secretarias de Educação e Saúde, e finalizou com uma blitz educativa no Centro.

De acordo com o superintendente da SMTT Jaime Farias, a proposta é chamar a atenção da população sobre a importância da mudança de atitudes da sociedade em ser responsável por mudar o cenário do alto número de acidentes de trânsito. “Isso começa com a mudança de atitudes, valorizando atitudes que estimulem a segurança viária, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir de cada cidadão”, explicou Jaime Farias.

Ele disse, ainda, que até o dia 25, Dia Nacional do Trânsito, quando acontecerá o encerramento das ações, várias atividades serão desenvolvidas ao longo da semana, como palestras em escolas, blitz educativas, apresentações de escolas, ações de saúde e prestação de serviços informativos com diversos segmentos do trânsito. “Encerraremos a nossa programação no dia 25, na Praça do Skate, a partir das 8h. A ideia é passar a fazer o que é correto não por medo de uma multa, mas por acreditar que aquela atitude vai melhorar a vida das pessoas, trazendo segurança para todos que convivem no trânsito”, completou o superintendente da SMTT Jaime Farias.

Para o prefeito Júlio Cezar, as ações educativas são direcionadas não apenas para os motoristas, mas também para os pedestres e ciclistas. “É necessário mudar o nosso comportamento no trânsito com pequenas atitudes no dia a dia, erradicando o comportamento que levem a situações de risco e, sobretudo, respeitando o direito de ir e vir de cada um. Dessa forma, estaremos conscientizando o cidadão a levar a sério a sua vida, mas também a das outras pessoas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

São parceiros da SMTT nesta ação: Prefeitura de Palmeira, autoescolas Liderança, Torres e Top, secretarias de Educação e Saúde, 3ª Gere, UPA, PRF, Corpo de Bombeiros, Samu, Ciretran, 10º Batalhão de Polícia, Lei Seca, Dismoto Honda e Alagoas Moto.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram