Dólar hoje 5,537
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 01/10/2025 17:39 | Atualizada em 01/10/2025 17:45 | Por Todo Segundo

Ancelotti chama 26 jogadores para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Raphinha, do Barcelona, fica fora por lesão; Hugo Souza e Fabrício Bruno são os únicos do futebol brasileiro
Ancelotti chama 26 jogadores para amistosos contra Coreia do Sul e Japão - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, na tarde desta quarta-feira (1º), convocou 26 jogadores para os dois amistosos de outubro, contra a Coreia do Sul e o Japão. As partidas estão marcadas para os dias 10 e 14, às 8h e 7h30 (horário de Brasília), respectivamente.

A lista trouxe surpresas e também ausências de peso. Um dos principais desfalques é Raphinha, destaque do Barcelona e quinto colocado na última Bola de Ouro, que ficou fora por causa de lesão.

Outro ponto que chamou atenção foi a preferência do treinador por atletas que atuam fora do Brasil. Apenas dois nomes do futebol nacional foram chamados: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

Mesmo assim, a convocação conta com jogadores bastante conhecidos da torcida. Entre eles, Estêvão, revelado pelo Palmeiras e hoje no Chelsea; Igor Jesus, do Nottingham Forest; e Luiz Henrique, do Zenit. Ancelotti também incluiu Rodrygo, do Real Madrid, em sua primeira lista com a Seleção — reencontro do técnico com o atacante que comandou nos tempos de Madrid.

Lista completa de convocados

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Roma)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid)

Com a convocação, Ancelotti dá indícios de como pretende estruturar a Seleção para o próximo ciclo. Além de observar jovens talentos, o italiano reforça a confiança em jogadores consolidados no futebol europeu.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram