Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 13/01/2021 17:15 | Atualizada em 13/01/2021 17:28 | Por Ler e Aprender

Aulões de revisão da Maratona Enem serão transmitidos em TV aberta

Duas primeiras aulas vão ser transmitidas já nesta quinta-feira, 14, e no sábado, 16.
TV Brasil vai transmitir, ao vivo, quatro aulões preparatórios - Foto: Divulgação

Em fase final de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendadas para os dias 17 e 24 de janeiro, a TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir, ao vivo, quatro aulões preparatórios. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério das Comunicações, a EBC e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Fábio Faria, Ministro das Comunicações, disse em audiência: “Estamos anunciando uma parceria da EBC, em que vamos transmitir quatro aulões do Enem na TV aberta, na TV Brasil. Serão nas quintas-feiras, dias 14 e 21, e nos sábados 16 e 23, sempre das 14h às 18h”. A TV Brasil também vai transmitir, ao vivo, a correção das provas do Enem.

Os aulões preparatórios fazem parte da Maratona Enem, iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF), que oferece um repositório de conteúdos e vídeos na internet apresentados pelos próprios docentes da rede pública de ensino. Com a transmissão pela TV Brasil, a expectativa é que estudantes de todo país possam acompanhar a revisão dos conteúdos.

Glen Valente, diretor-presidente da EBC, ressaltou a importância do projeto: “Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição”.

Além do sinal em TV Aberta, os estudantes vão poder acompanhar o canal da emissora no YouTube. Conforme informado pelo governo, a transmissão vai contar com um QR Code que direcionada para o repositório online de materiais que podem ser baixados pelo estudante.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram