Dólar hoje 5,813
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 06/03/2021 23:29 | Por Jorge Roberto Wrigt Cunha

Banco do Brasil oferece prova de vida do INSS por aplicativo

A novidade está disponível desde o dia 4 de março para quem recebe o crédito em conta
Banco do Brasil oferece prova de vida do INSS por aplicativo - Foto: Divulgação

O Banco do Brasil (BB) está oferecendo aos seus clientes que recebem aposentadorias, auxílios e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizar através de aplicativo do BB, a prova de vida. A novidade está disponível desde o dia 4 de março para quem recebe o crédito em conta.

No entanto, os clientes que sacam os benefícios pelo cartão, o serviço estará disponível em breve. De acordo com o banco, a prova de vida por meio do aplicativo é mais comodo e seguro para os beneficiários. E neste momento de pandemia da Covid-19, serve para diminuir a necessidade de comparecer às agências.

Para você que é cliente do BB e recebe sua aposentadoria creditada em sua conta, poderá entrar no aplicativo no menu “Serviços”, na área lateral. Bastando você que tem conta corrente ou poupança clicar em “INSS” e em “Prova de Vida INSS”. O aplicativo pedirá fotos frente e verso do documento oficial de identificação e uma selfie para concluir o processo.

Sendo que o Banco do Brasil analisará as imagens. Durante o processo, você poderá acompanhar pelo próprio aplicativo se a prova de vida foi aceita e quando e quando ele terá o direito de repetir o processo.

Mas, se você tiver pendências na realização da prova de vida ao longo de 2020, receberá um comunicado sobre a novidade, assim como também os clientes digitais. Para você que é correntista e ainda não tem o aplicativo instalado, receberá o aviso nos caixas eletrônicos.

Todos aposentados e pensionistas são obrigados a realizar a prova de vida uma vez por ano. Ao não fazer procedimento, os pagamentos correrão o risco de serem bloqueados pelo INSS. No último dia 26, o INSS publicou portaria suspendendo os bloqueios até abril deste ano , em decorrência da pandemia de covid-19.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram