Dólar hoje 5,117
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 03/05/2023 19:24 | Por Blog do Nolasco / R7

Bolsonaro entrou nos EUA com passaporte diplomático, que não exige comprovante de vacina

Menores de idade, como a filha do ex-presidente, Laura, também não estavam obrigados a ter o imunizante
Bolsonaro entrou nos EUA com passaporte diplomático, que não exige comprovante de vacina - Foto: Divulgação

Fontes do governo americano relataram que o ex-presidente Bolsonaro entrou nos Estados Unidos três vezes no ano passado com um passaporte diplomático, inclusive em 30 de dezembro de 2022, o penúltimo dia de seu mandato.

Nesses casos, com a posse do passaporte diplomático, não é exigido o comprovante de vacinação, mas sim outras medidas, como o teste PCR. Menores de idade, como a filha do ex-presidente, Laura, também não estavam obrigados a ter o imunizante. Em 30 de janeiro, após o vencimento do visto diplomático, o ex-presidente deu entrada ao pedido de visto de turista.

Bolsonaro foi para os EUA em junho, setembro e dezembro do ano passado. Nessa última viagem, ficou quase 90 dias em Orlando.

A casa de Bolsonaro foi alvo da Polícia Federal nesta quarta-feira (3), na operação para investigar a atuação de uma associação criminosa que inseria dados falsos de vacinação nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.

Investigado por falsificação do certificado de vacinação contra a Covid-19, o ex-presidente afirmou que não existe adulteração por parte dele no documento e reafirmou não ter tomado o imunizante por "decisão pessoal". "Fico surpreso com a busca e apreensão com esse motivo."

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram