Dólar hoje 5,324
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 19/11/2025 06:54 | Atualizada em 19/11/2025 06:55 | Por Todo Segundo

Brasil oscila, perde pênalti e só empata com a Tunísia em Lille

Seleção soma segundo empate sob comando de Ancelotti e deixa dúvidas a poucos meses da Copa
Estêvão marca de pênalti para o Brasil, mas Paquetá desperdiça a cobrança que decidiria o jogo - Foto: CBF

A Seleção Brasileira voltou a oscilar e, mesmo favorita, não passou de um empate por 1 a 1 com a Tunísia, em amistoso disputado nesta terça-feira (18). O resultado frustrou a equipe de Carlo Ancelotti, que chegou a criar oportunidades para virar o jogo, mas saiu de campo sob pressão após mais um desempenho irregular.

O duelo em Lille, na França, ganhou contornos ainda mais tensos no segundo tempo, quando Lucas Paquetá teve nos pés a chance de decretar a virada. O meia-atacante foi escolhido por Ancelotti para bater o pênalti sofrido por Vitor Roque, decisão que gerou repercussão já que Estêvão — autor da primeira cobrança convertida — ainda estava em campo.

Paquetá, porém, isolou a bola por cima do travessão aos 33 minutos, desperdiçando a melhor oportunidade de vitória da Seleção. O lance se tornou o momento mais marcante da partida e ampliou a cobrança sobre o camisa 10, que completou 60 jogos pela seleção.

Na zona mista, o jogador do West Ham explicou o motivo do erro e negou ter mudado o estilo de cobrança.
“Minha maneira de bater é sempre esperando o goleiro se movimentar, é assim que venho fazendo há mais de cinco anos. Infelizmente, minha ansiedade de marcar me fez tomar a decisão antes desse gesto final. Isso me tirou da forma como costumo bater e não converti”, afirmou.

O Brasil já havia buscado o empate ainda no primeiro tempo, com Estêvão cobrando pênalti aos 43 minutos, após os tunisianos abrirem o placar aos 22, em jogada que expôs nova falha defensiva: Wesley perdeu a bola na saída, Saad recuperou e acionou Abdi, que encontrou Mastouri para fazer 1 a 0 na saída de Bento.

No fim da partida, Estêvão quase se tornou herói novamente ao acertar a trave, mas a bola teimou em não entrar.

O empate foi o oitavo jogo da Seleção sob comando de Carlo Ancelotti, que agora soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe só volta a campo em março de 2026, nos Estados Unidos, nos últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram