Dólar hoje 5,117
29° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Brasil
Postada em 21/02/2020 15:19 | Por ASCOM MS

Brasil permanece investigando um caso suspeito para o novo coronavírus

Na atualização desta sexta-feira (21), Ministério da Saúde informou que apenas um caso, desta vez no Rio de Janeiro, segue como suspeito
Outros 51 do coronavírus já foram descartados. Brasil permanece sem confirmações - Foto: ASCOM MS

O Brasil continua investigando um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. O caso que era considerado suspeito em São foi descartado e entrou uma nova situação, agora no Rio de Janeiro. Ao todo, até o momento, 51 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus.

Os dados são do último balanço divulgado pela pasta nesta sexta-feira (21), com base nas informações repassadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

O Ministério da Saúde ressalta que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam o Ministério da Saúde havendo qualquer alteração no panorama local.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram