Dólar hoje 5,183
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 04/04/2024 15:00 | Por Todo Segundo

Fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró são presos no Pará

A fuga de Deibson e Rogério foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal
A fuga de Deibson e Rogério foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal - Foto: Divulgação

Os fugitivos de Mossoró (RN) Deibson Nascimento, 33 anos, e Rogério Mendonça, 36, foram encontrados no estado do Pará, Polícia Federal, nesta quinta-feira (04). Eles estavam foragidos há 50 dias desde que conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró, na madrugada do dia 14 de fevereiro.

Os presos teriam conseguido fugir por meio de um buraco na luminária de suas celas, que são individuais. Eles teriam encontrado um alicate da reforma que ocorria no local e fugido a pé. De acordo com a investigação, os dois ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas e a falta de fiscalização possibilitou que eles utilizassem uma espécie de chapa de 20 cm para abrir o buraco e deixarem o local. Eles foram capturados em Marabá, no sudeste do Pará.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", confirmou o Ministério da Justiça e a PF, em nota conjunta.

Durante o período em que estavam foragidos, Deibson e Rogério teriam recebido ajuda de pessoas do lado de foram do presídio. Ao menos cinco delas foram presas pela PF. A fuga dos dois foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram