Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 05/12/2023 05:44 | Por G1/BA

Idosa realiza sonho de comemorar 122 anos com festa na Bahia

Festa foi realizada em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado
Idosa Eufrosina Maria de Jesus, tinha o sonho de comemorar o aniversário de 122 anos - Foto: Divulgação/PM-BA

Uma idosa tinha o sonho de comemorar o aniversário de 122 anos, e esse desejo foi realizado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Eufrosina Maria de Jesus, completou mais um ano de vida em 29 de outubro deste ano, mas a festa ocorreu no último sábado (2).

Conhecida como dana Lovéa, Eufrosina nasceu em 1901 próximo ao Quilombo Boqueirão, também em Vitória da Conquista. Ao longo da vida, ela trabalhou pegando lenha e, ao todo, teve quatro filhos.

A festa dela foi organizada pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Petrópolis, e contou com a presença de familiares e amigos.

"A patrulha solidária prometeu o aniversario de 122 anos de dona Lovéa e nós estamos aqui, no alto do Petrópolis, em uma festa linda. Olha a quantidade de pessoas aqui: netos, bisnetos, tataranetos, vizinhos. Olha as amigas dela aqui", disse a capitã Alice.

Eufrosina ainda ganhou da PM uma boneca, em homenagem à ela, vestida com a farda da patrulha solidária. [Veja na foto abaixo]

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram