Dólar hoje 5,165
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 01/04/2019 19:56 | Atualizada em 01/04/2019 21:42 | Por R7

MPF pede que Temer, Moreira Franco e mais 6 voltem para a prisão

Procuradoria contestou a revogação das prisões preventivas do ex-presidente e outras sete pessoas denunciadas na operação Descontaminação
Temer e Moreira Franco estão na mira da Justiça - Foto: BBC NEWS BRASIL

O MPF (Ministério Público Federal) recorreu ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), nesta segunda-feira (1º), pedindo novamente a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e outros seis denunciados por crimes ligados a contratos de Angra 3, usina da Eletronuclear em construção.

O MPF contestou a revogação de prisões preventivas decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, ressaltando que as solturas afetam a investigação de crimes, a instrução do processo, a aplicação da lei e a recuperação de valores desviados.

Após a Operação Descontaminação, o MPF denunciou Temer, Franco e outros sete alvos por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Nos recursos, o MPF apontou argumentos para a manutenção das prisões preventivas e destacou que todas estão amparadas legalmente.

Os procuradores regionais Mônica de Ré, Neide Cardoso de Oliveira, Rogério Nascimento e Silvana Batini ainda ressaltaram no documento "a fartura do conjunto de provas da prática de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro".

Os pedidos serão analisados pela 1ª Turma do TRF2, caso não sejam aceitos em decisão individual do desembargador Antonio Ivan Athié, responsável pela soltura dos investigados, na última segunda (25).

Monitoramento eletrônico

Caso as prisões preventivas de Temer e Moreira Franco não sejam restauradas, o MPF pediu ao tribunal que ambos fiquem em prisão domiciliar, com o devido monitoramento eletrônico, apesar de considerar que a medida seria insuficiente para impedir a reiteração de crimes de “colarinho branco”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram