Dólar hoje 5,117
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 06/07/2023 12:52 | Por Todo Segundo com Jovem Pan

Oposição pede impeachment de Lula em protesto no Salão Verde da Câmara

Parlamentares criticam falas do presidente contra a União Europeia e sobre o regime autoritário na Venezuela
Oposição pede impeachment de Lula em protesto no Salão Verde da Câmara dos Deputados - Foto: Divulgação

Parlamentares de oposição realizaram manifestação na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 5, suplicando que seja analisado um dos pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já protocolados na Casa. O último deles foi apresentado pelo deputado federal Evair de Melo (Progressista-ES) nesta terça-feira (04).

“O fato novo que vai ser apensado nos próximos passos foi a fala de Lula na reunião agora do Mercosul”, disse o deputado, no protesto organizado no Salão Verde da Câmara nesta tarde. “Lula, ao assumir o Mercosul, o que ele faz? Diz que não atenta para o conteúdo que está posto ali e que o Mercosul vai caminhar cada vez mais para se distanciar da União Europeia”, argumentou o parlamentar.

Ao participar da Cúpula do Mercosul, na Argentina, Lula chamou de “inaceitável” as condições impostas pela União Europeia para o acordo comercial com o bloco sul-americano, entre elas, o cumprimento de exigências ambientais.

Ao justificar o mais recente pedido de impeachment, a oposição citou falas do petista no Foro de São Paulo, que aconteceu no último dia 29, onde o presidente relativizou a falta de democracia no regime de Nicolás Maduro na Venezuela. Para parlamentares que apoiam o pedido de impeachment, a posição do presidente configura crime de responsabilidade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram