Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Brasil
Postada em 16/08/2021 16:34 | Por Iana Filizola / Jornal Contabil

Saques do Auxílio Emergencial poderão ser realizados até novembro

Estão previstos os pagamentos da 5ª, 6ª e 7 ª parcela do benefício
Estão previstos os pagamentos da 5ª, 6ª e 7 ª parcela do auxílio emergencial - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Estão previstos os pagamentos da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial, atualmente o benefício foi criado para amenizar os impactos da pandemia de covid-19 vivida no Brasil.

O calendário do auxílio emergencial prevê pagamentos até outubro deste ano, mas os saques do benefício poderão ser realizados até novembro de 2021. O benefício disponibilizado pelo governo federal, foi ciado para combater as mazelas trazidas com a pandemia de covid-19 ao Brasil.

O auxílio contempla trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados e autônomos que precisam de proteção e amparo social.

Durante os meses iniciais de pandemia, muitos empregos foram perdidos e empreendimentos fechados. A proposta do auxílio foi aprovada pelo Congresso Nacional e em seguida sancionada pelo Presidente da República.

O valor do benefício era de R$ 600,00 durante os primeiros meses de pandemia no país, o valor começou a ser pago em abril de 2020 e continuou sendo pago até dezembro do mesmo ano.

Auxílio Emergencial 2021

O benefício iria ser pago até julho deste ano, mas em decorrência das dificuldades vividas no país, o benefício foi prorrogado até outubro deste ano.

A quarta parcela do benefício pode ser sacada ainda nesta segunda-feira (16), já a quinta parcela estará disponível na próxima quarta-feira (18), para os beneficiários que também sejam contemplados pelo Bolsa Família.

Na sexta-feira (20), o benefício poderá ser pago para trabalhadores informais que estejam inscritos no CadÚnico.

Com base nas expectativas, o auxílio-emergencial será pago até outubro de 2021, sendo que os saques poderão ser realizados até novembro deste ano.

O auxílio pago na próxima sexta-feira (20) poderá ser sacado até dia 1 de setembro, as novas datas foram anunciados na última quinta-feira (12), pela Caixa Econômica Federal.

Pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Os inscritos no Programa Bolsa Família devem estar atentos nos últimos dez dias úteis do mês. O pagamento é realizado com base na ordem final dos números que compõem o NIS.

O restante do público que foi contemplado receberá o auxílio conforme o mês de nascimento dos requerentes. No dia 18 de agosto (quarta-feira), os participantes do Bolsa Família com NIS de final 1, receberão a 5ª parcela do benefício.

Já na sexta-feira (20), serão efetuados os pagamentos para os demais trabalhadores nascidos em janeiro contemplados com o auxílio.

Os saques para este grupo só estarão disponíveis a partir do dia 1 de setembro. Essa é a primeira das últimas três parcelas disponibilizadas pelo governo federal.

A Caixa Econômica Federal efetua os pagamentos primeiro como crédito em conta e só depois será liberado o saque em dinheiro.

Não é permitido efetuar novos cadastros, somente os beneficiários que receberam as parcelas anteriores poderão usufruir do auxílio extra disponibilizado pelo governo.

Já a 6ª e penúltima parcela deverá ser depositada pela Caixa em 21 de setembro para os aniversariantes do mês de janeiro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram