Dólar hoje 5,370
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 18/01/2026 18:24 | Atualizada em 18/01/2026 19:39 | Por Todo Segundo

CSE perde para o Cruzeiro-AL em casa e entra em alerta contra o rebaixamento

Com apenas um ponto em três jogos, Tricolor vive início preocupante no Alagoano 2026
CSE perdeu para o Cruzeiro-AL por 2 a 1, em casa e entra em alerta contra o rebaixamento - Foto: Todo Segundo

A terceira rodada do Campeonato Alagoano 2026 confirmou o que o torcedor do CSE temia: o Tricolor de Palmeira dos Índios já vive um momento crítico na competição. Na tarde deste domingo (18), jogando no Estádio Juca Sampaio, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro-AL, em sua primeira apresentação oficial diante da torcida, e passou a conviver abertamente com o fantasma do rebaixamento.

Com o revés, o CSE segue com apenas um ponto somado em três jogos e caiu para a penúltima colocação. Em um estadual curto, com sete rodadas e apenas uma vaga para o descenso, cada rodada ganha peso decisivo — e o Tricolor já desperdiçou quase metade da margem de erro.

O roteiro da partida reforçou problemas que vêm se repetindo desde o início do campeonato. Após um primeiro tempo equilibrado, o CSE voltou a sofrer com falhas defensivas na etapa final. Aos 24 minutos, Lucão subiu livre para marcar de cabeça e abrir o placar para o Cruzeiro-AL. Três minutos depois, o golpe foi ainda mais duro: Carlos Henrique, ao tentar cortar um cruzamento, acabou marcando contra, ampliando a vantagem celeste.

A reação tricolor veio aos 31 minutos, quando Michel Douglas aproveitou cruzamento de Thiago Magno e diminuiu o placar, reacendendo a esperança nas arquibancadas. No entanto, a pressão final não foi suficiente para evitar mais uma derrota.

Enquanto o CSE afunda na classificação, o Cruzeiro-AL comemora sua primeira vitória no estadual, chega aos três pontos e ultrapassa justamente o Tricolor, deixando o clube de Palmeira dos Índios em situação incômoda já na 3ª rodada.

Sem espaço para novos tropeços, o CSE terá mais um compromisso decisivo na próxima rodada. Na quarta-feira (21), o Tricolor vai até Penedo, onde enfrenta o Penedense, às 19h, no Estádio Alfredo Leahy. Um novo resultado negativo pode empurrar o clube para a lanterna da competição.

O Cruzeiro-AL, por sua vez, tenta embalar fora de casa. Também na quarta-feira (21), a equipe enfrenta o CRB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

CSE 1 x 2 Cruzeiro-AL

Competição: 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2026

Local: Estádio Municipal Juca Sampaio

Cidade: Palmeira dos Índios

Estado: Alagoas

País: Brasil

Data: Domingo, 18

Horário: 16h

CSE - Jeferson; John Lennon (Ed), Eduardo, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Celestino (Gregory), Jean Cléber e Bustamante; Thiago Magno (Fábio), Pedro Júnior (Geovânio -depois Tarcísio) e Michel Douglas. Técnico: Adriano Rodrigues.

Cruzeiro-AL- Wendel; Isaac (Jeferson), Wesley, Caíque e Souzinha; Pedro Lucas, Mel, Pepa (Vandson) e Valdívia Henrique; Lucão e Estevam (Bruno).
Técnico: Humberto.

Gols

Lucão, aos 24’ do 2º tempo (Cruzeiro-AL)

Carlos Henrique (contra), aos 27’ do 2º tempo (Cruzeiro-AL)

Michel Douglas, aos 31’ do 2º tempo (CSE)

Arbitragem

Árbitro: José Ailton da Silva (FAF)

Assistente 1: Carlos Alberto da Silva

Assistente 2: Marcos Henrique dos Santos

4º árbitro: Everton da Silva Santos

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram