Dólar hoje 5,186
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 28/04/2021 16:06 | Por Agência O Globo

Governo define datas para pagamentos do 13º antecipado; confira

Decreto já está pronto no Ministério da Economia e precisa ser publicado até sexta-feira para que o cronograma seja cumprido. Impacto será de R$ 52,7 bilhões
13º de aposentados e pensionistas deve ser pago em maio e junho pelo governo - Foto: Agência Brasil

O governo trabalha para antecipar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em maio, e a segunda, em junho.

O decreto que autoriza o pagamento do 13º antecipado já está pronto no Ministério da Economia e precisa ser publicado até o fim da semana para dar tempo de ser processado com a folha dos segurados.

Segundo estimativas da equipe econômica, a medida vai injetar R$ 52,7 bilhões na economia, considerando 31 milhões de benefícios .

Havia expectativa de que os beneficiários recebessem a primeira parcela do 13º no pagamento de abril, que começou nesta segunda-feira . Mas diante do atraso nas negociações entre Congresso e governo sobre o texto final do Orçamento, não houve tempo suficiente para incluir o benefício na folha do INSS .

Por questões operacionais, o pagamento da gratificação sempre é feito com o pagamento das aposentadorias e pensões nos últimos dias de cada mês e início do mês subsequente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram