Dólar hoje 5,125
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Educação
Postada em 23/06/2018 22:11 | Atualizada em 23/06/2018 22:20 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Prefeitura de Palmeira realiza aula inaugural de ballet da rede municipal de ensino

Criança terão aulas ministradas pela professora Deyse Fraser, no Studio Ballet Deyse Fraser, uma vez a cada semana
"O ser humano vive de sonhos, mas a escola é quem projeta isso" disse o prefeito Júlio Cezar - Foto: Diego Wendric / Assessoria

Sob os olhares atentos das crianças e a ansiedade dos pais dos alunos da rede municipal de ensino público, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (23), no auditório da Escola Dr. Gerson Jatobá, a aula inaugural para os alunos selecionados no ballet. As 48 crianças, 47 meninas e um menino, terão aulas ministradas pela professora Deyse Fraser, no Studio Ballet Deyse Fraser, uma vez a cada semana,a partir do dia 9 de julho. Da mesma forma que o judô, o ballet também faz parte do projeto de inclusão de atividades esportivas da rede.

De acordo com Deyse Fraser, a parceria com a Prefeitura de Palmeira proporcionará um momento muito especial aos alunos da escola pública. "Estamos muito felizes com a parceria e quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar pelo convite. Em breve, teremos o corpo do ballet municipal de Palmeira dos Índios, algo que será inédito na região", disse a professora.

A diretora da Gerson Jatobá Ana Holanda explicou que a escolha das crianças se deu a partir de uma pré-seleção, quando a professora Deyse percebeu quais as que mais mostraram afinidades com a modalidade. "Sentimos muito não termos ficado com todas as crianças, pois tínhamos um número limitado de vagas, mas pretendemos, futuramente, ampliar essas vagas. Estamos felizes com as crianças escolhidas e desejamos muita sorte a todas, pois sabemos que é o sonho de cada uma delas que começa a se realizar", disse Ana Holanda, respaldada pela secretária de Educação Alcineide Nascimento. "Não é fácil realizar os nossos sonhos. Entregamos as nossas crianças à Deyse porque sabemos que ela vai fazer o melhor por cada uma delas. Peço aos pais que acompanhem as crianças nesse projeto que é um sonho do prefeito Júlio Cezar e de todos nós que fazemos o Governo do Povo", acrescentou à secretária.

O prefeito Júlio Cezar falou que o cuidado com as crianças é uma grande responsabilidade do município, mas que também leva prazer aos profissionais que, no dia a dia, se doam para transformar a vida de cada uma delas. "O ser humano vive de sonhos, mas a escola é quem projeta isso. Tudo é possível, é só estudar e se dedicar que os objetivos serão alcançados. Se tem uma coisa que você pode dizer que é amor de verdade é o de pai e mãe para com um filho. E quando os pais entregam os filhos para nós é porque têm muita confiança", destacou o prefeito.

E continuou. "Temos música, judô, agora o ballet, teremos a natação e, no próximo ano a ginástica rítmica e também o teatro. Hoje, temos uma rede comprometida com o ensino e o que vamos fazer pela educação de Palmeira talvez nunca tenha sido feito. Daqui sairá muita gente que vai dar muito orgulho a todos nós. Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto e aconselho a cada criança que se dedique, pois o nosso ballet municipal se apresentará, pela primeira vez, no dia 20 de agosto, quando comemoramos a emancipação política do nosso município", finalizou o prefeito.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram