Dólar hoje 5,117
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Educação
Postada em 26/03/2024 23:54 | Por Assessoria

5 vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual

Quer saber quais são as 5 vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual?
Você pode utilizar seus conhecimentos no idioma para criar uma rede de contatos global - Foto: Divulgação

Se você está procurando um motivo para começar a aprender inglês para te ajudar na sua carreira profissional, então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar. Para isso, separamos 5 vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual para você ficar por dentro de como saber o idioma pode te ajudar a desenvolver sua carreira.

Dessa forma, você não vai mais precisar ficar procurando motivos e vai poder começar a aprender o idioma o mais rápido possível.

Quer saber quais são as 5 vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Melhores oportunidades de especialização

Uma das maiores vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual é por que o idioma permite que você tenha acesso a cursos de especialização globais. Que o mercado de trabalho está competitivo todo mundo já sabe, então, você precisa estar sempre se atualizando para conseguir se destacar na hora de conseguir um novo emprego e até mesmo para se manter no seu emprego.

Então, que melhor forma de se destacar da concorrência do que com um diploma de especialização em uma instituição de ensino superior estrangeira? Porém, nesses casos, é preciso ter conhecimentos avançados no idioma.

Além disso, caso você esteja pensando em fazer esses cursos de especialização no exterior, é também preciso ter um certificado internacional de proficiência em inglês, como o TOEFL.

Melhores oportunidades de emprego

Outra grande vantagem de saber inglês no mercado de trabalho atual é que, no Brasil, quem sabe o idioma ainda é uma minoria. Ou seja, vagas onde é um pré-requisito a fluência no idioma, muitas vezes não são preenchidas por falta de profissionais qualificados.

Por isso, quem sabe o idioma tem acesso a melhores oportunidades de emprego, tanto em empresas brasileiras quanto em empresas estrangeiras alocadas em território nacional.

Ou seja, se o seu sonho é trabalhar para uma das grandes empresas estrangeiras que possuem sede aqui no Brasil, é fundamental saber o idioma.
Salário mais alto

Além das melhores oportunidades de emprego, outra vantagem de saber inglês no mercado de trabalho atual são os salários mais altos. Isso porque como mencionado acima, são poucos os brasileiros fluentes no idioma, cerca de apenas 2% da população brasileira.

Por isso, as empresas aumentam os salários para tentar atrair esses profissionais que saibam o idioma, mesmo que para desempenhar a mesma função do que outra pessoa que não sabe o idioma.

Ou seja, atualmente, saber inglês permite que você tenha um salário até 52% mais alto exercendo a mesma função que uma pessoa que só fala português.

Oportunidades internacionais

A quarta grande vantagem de saber inglês no mercado de trabalho atual é que com a certificação internacional de proficiência no idioma você abre portas para oportunidades de trabalho a nível internacional.

Então, se você quer trabalhar para empresas estrangeiras, seja de forma remota ou até mesmo mudando de país, saber o idioma é essencial. E o melhor de tudo é que, atualmente, você pode estudar inglês online, com muito mais praticidade e com tudo que a tecnologia tem de melhor para oferecer.

Isso porque, você pode utilizar IA para te ajudar a criar cenas com base em situações reais, onde você treina a sua conversação como se estivesse em uma conversa do seu cotidiano. Ou seja, se o seu foco é aprender o Business English, ou inglês de negócios, você pode focar suas aulas nesse assunto e aprender de forma muito mais eficiente para evoluir seus conhecimentos no que você precisa.

Networking a nível global

A quinta e última vantagem de saber inglês no mercado de trabalho atual é provavelmente a que muitas pessoas esquecem: o networking. Isso porque, muitas pessoas acreditam que o networking é apenas criar uma rede de contatos com o objetivo de fechar um negócio com essas pessoas, porém, o networking não é só isso.

Você pode utilizar seus conhecimentos no idioma para criar uma rede de contatos global com quem você pode trocar informações e resolver problemas que não conseguiu resolver anteriormente.

Agora você já sabe quais são as 5 vantagens de saber inglês no mercado de trabalho atual. Então que tal utilizar essas vantagens como motivos para começar a estudar o idioma agora mesmo?

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram