Dólar hoje 5,175
28° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Educação
Postada em 07/11/2019 16:07 | Atualizada em 07/11/2019 16:14 | Por Assessoria

Colégio Logos realiza 3ª Feira Cultural de Educação Física

Evento ocorreu no último dia 1, com o tema “Esporte adaptado”
Colégio Logos realiza 3º Feira Cultural de Educação Física - Foto: Assessoria

O Colégio Logos através do departamento de esporte e educação física coordenado pelo professor Jadson Douglas realizou no último dia 1, a 3ª FEIRA CULTURAL DE EDUCAÇAO FÍSICA, com o tema “Esporte adaptado”. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes.

Durante o período da manhã os alunos tiveram palestras ministradas pela professora Dra Ana Carolina Santana de Oliveira – Bacharela e Licenciada em Educação Física e o professor e atleta paralímpico Alessandro Roberto Baú Ferreira.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor e atleta paralímpico Alessandro Roberto Baú Ferreira onde no momento ele contou um pouco do seu testemunho e seus desafios. Vale ressaltar que o Alessandro é atleta nas modalidades: Basquete sobre rodas, Atletismo, Natação e Handebol em cadeira de rodas.

A segunda palestra foi ministrada pela professora Dra Ana Carolina Santana de Oliveira onde ela conversou com a plateia sobre o tema Esporte adaptado mostrando a todos que somos capazes de realizar qualquer coisa independente das nossas limitações.

No período da tarde foi a vez dos alunos mostrarem para o público um pouco da história de alguns esportes adaptados (Futebol de 5, Natação, Esgrima, Atletismo, Bocha adaptada, Basquete, Voleibol sentado, Arco e flecha, Goalball, Musculação).

O coordenador do projeto professor Jadson ressalta a importância da feira cultural de Educação Física para os seus alunos e a sociedade. “No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superando os seus próprios limites”, disse.

“O nosso objetivo é conscientizar a todos que independente das nossas limitações somos capazes de ir, mas além. Foi um dia especial de muito conhecimento, Colégio Logos promovendo conhecimentos”, completou o professor Jadson.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram