Dólar hoje 5,196
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 31/01/2023 08:28 | Por Todo Segundo com Ascom

Estudantes da rede privada poderão aderir ao Programa Caminhos da Universidade

Quem desejar aderir ao transporte gratuito Caminhos da Universidade, compareça à Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, nesta quarta-feira (1), das 14h às 17h
Prefeito Júlio Cezar se reuniu com uma comissão que representa 116 universitários da rede privada - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios oferta, desde 2017, o transporte gratuito, destinado aos universitários do município que estudam em instituições públicas. Este ano, 409 estudantes aderiram ao Programa Caminhos da Universidade, como forma de promover um maior acesso às universidades mais distantes de Palmeira, a exemplo de Santana do Ipanema e Arapiraca. Mas, nesta segunda-feira (30), o prefeito Júlio Cezar se reuniu com uma comissão que representa 116 universitários da rede privada e que também reivindicavam a concessão do transporte gratuito, que foi acatada pelo prefeito.

A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação Cristiano Ramos e pela coordenadora de Transporte Elaine Feitoza.

A maioria dos universitários trabalha para pagar a faculdade e os custos com transporte inviabilizam o término dos cursos. “Ficaria impossível estudar na faculdade particular e ter que pagar o transporte. Mas, graças a Deus, o prefeito atendeu ao nosso pedido e vou conseguir estudar e dar um futuro melhor para a minha família. Eu tinha certeza de que o prefeito faria isso por nós”, disse, em lágrimas, a estudante de enfermagem Rafaella Cavalcante.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que nem todos os alunos da rede privada têm condições de pagar o transportes. “Não é uma obrigação nossa pagar esse transporte, mas apostamos no futuro desses jovens. O Programa Caminhos da Universidade é tão especial que, se ele não existir, os estudantes param de ir à universidade. Vamos cadastrar todos os alunos das universidades privadas para que eles também tenham acesso ao Programa. Pedimos que cuidem do transporte, respeitem os colegas e o motorista e não bebam dentro dos ônibus. Isso vale para todos os universitários e são regras de permanência no Programa”, orientou o prefeito Júlio Cezar.

Quem desejar aderir ao transporte gratuito Caminhos da Universidade, compareça à Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, nesta quarta-feira (1), das 14h às 17h.

Como se cadastrar:

Para realizar o cadastro é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: Identidade; CPF; comprovante de residência (água e luz), datado de até três meses anterior à data do cadastro (em nome do pai ou mãe ou do aluno); comprovante de matrícula ou declaração da instituição atualizada, constando período e turno; duas fotos 3×4; título de eleitor, para maiores de 18 anos; formulário fornecido pela Secretaria Municipal de Educação (Setor de Transportes), no local da inscrição, devidamente preenchido. Levar caneta.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram