Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 17/08/2022 23:43 | Atualizada em 17/08/2022 23:44 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar entrega Escola Marcelo Pimentel à comunidade do Paraíso

A estrutura escolar tem capacidade para cerca de 700 alunos dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Prefeito Júlio Cezar entrega Escola Marcelo Pimentel à comunidade do Paraíso - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar entregou nesta quarta-feira (17), a Escola Marcelo Minervo dos Santos Pimentel, antigo Colégio Logos, totalmente reformada e adequada para melhor atender à comunidade do bairro Paraíso . A estrutura escolar tem capacidade para cerca de 700 alunos dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A escola conta com refeitório, biblioteca, salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), pátio coberto, quadra, campo de futebol e recreação.

O nome da escola Marcelo Pimentel é uma homenagem do município ao comerciante e palmeirense de coração, que firmou suas raízes na cidade, dedicando as atividades na avicultura e pecuária. Filho de educador, em 2020 faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. Fernando Pimentel, Pai de Marcelo, mesmo sobe forte emoção, agradeceu a homenagem.

O secretário de educação Manassés Furtado agradeceu o empenho das secretarias envolvidas na obra e destacou a justa homenagem a Marcelo Pimentel.

Priorizar melhorias e espaços educativos de qualidade. Essa é uma das prioridades do prefeiro Júlio Cezar. “Estamos entregando mais uma escola de tempo integral. Eles entram 7h da manhã e largam às 17h. Desta porta para dentro tem muita criança que chega e corre para o refeitório. Não deixamos faltar merenda, transporte, professor em sala de aula e não faltará auxiliar. Aqui os profissionais utilizam técnicas pedagógicas apropriadas. É a escola cidadã que nas férias não pode fechar as portas. Este é o papel do estado, é o nosso papel”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram