Dólar hoje 5,204
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 17/01/2021 15:59 | Atualizada em 17/01/2021 16:29 | Por Assessoria

Palmeira iniciará matriculas do ano letivo de 2021 na quarta-feira (20)

Decisão do início de renovação e das novas matrículas foi tomada neste sábado (16), pelo prefeito Júlio Cezar
Prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Renilda Pereira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), iniciará nesta quarta-feira (20) as matrículas para as creches e escolas da rede municipal de ensino público, referentes ao ano letivo de 2021. As escolas estão prontas para receber pais e responsáveis pelos alunos que já estão na rede e as pré-matrículas dos novos estudantes poderão ser feitas on-line, pelo Portal da Prefeitura, também a partir de quarta. O link da matrícula ficará disponível por um período de 24 horas e, para confirmar a vaga, o responsável legal deve comparecer à escola com a documentação comprobatória solicitada pela Secretaria de Educação. A confirmação deve ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na unidade de ensino escolhida.

A decisão do início de renovação e das novas matrículas foi tomada em reunião realizada neste sábado (16), entre o prefeito e equipe da Semede representada pela secretária municipal de Educação Renilda Pereira, a adjunta Luísa Júlia, o diretor de ensino Sandro Caetano e a professora Auta Tânia.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município também aguarda o Decreto Estadual para anunciar o dia do início das aulas, on-line ou presenciais, que deverá ocorrer até março. “Nós tivemos um ano difícil, em todas as áreas, mas as nossas escolas estão prontas para receber pais e responsáveis pelas matrículas dos nossos alunos e, assim que tivermos o dia certo do inicio das aulas, vamos fazer o anúncio. Adotaremos todas as medidas sanitárias necessárias para a volta às aulas, se elas forem presenciais. Também temos a Rádio Escola, quem tem dado um grande suporte aos nossos alunos, com aulas explicativas que podem ser ouvidas, diariamente, pelo rádio”, disse o prefeito.

Vale lembrar que, dos 102 municípios alagoanos, Palmeira está entre os 34 que receberam premiação do Selo Unicef pela Busca Ativa Escolar, realizada entre os anos de 2017 e 2020. “Recebemos duas premiações importantes do Unicef. Um do Selo, que certificou 14 municípios pelas ações nas áreas de Saúde, Assistência e Educação, e outra pela Busca Ativa Escolar. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos nos manter entre os municípios que buscam melhorias na área da Educação e que entende que lugar de criança é na escola. Somos muito gratos às nossas equipes por isso”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram