Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Educação
Postada em 26/08/2021 13:56 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeito Júlio Cezar inaugura nova Escola Olívia Pereira de Melo

A unidade escolar que funcionará no antigo Colégio Superação, no bairro de São Cristóvão, será de tempo integral
Prefeito Júlio Cezar inaugura nova Escola Olívia Pereira de Melo - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar inaugurou nesta quinta-feira (26) a nova Escola Professora Olívia Pereira de Melo, que lecionava Ensino Religioso na rede municipal de ensino público. A unidade escolar funcionará no antigo Colégio Superação, no bairro de São Cristóvão, será de tempo integral e também contará com aulas de dança e teatro para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Na ocasião, o prefeito entregou um ônibus escolar, zero quilômetro, que realizará o transporte dos estudantes. A solenidade de inauguração faz parte da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, que se estenderá até o dia 31 deste mês.

A professora Carolina Melo agradeceu a homenagem feita à avó. "Me criei em Palmeira e dividia o quintal de casa com a minha avó Olívia e pude presenciar a doação dos meus avós pela comunidade escolar. Se ela estivesse viva ficaria surpresa com esta homenagem. Ela foi professora de Ensino Religioso, catequizou muitas gerações e nos sentimos muito honrados por isso. Nós que acreditamos na Educação ficamos felizes por este espaço, que gravou o nome dela neste local. Precisamos pensar onde gravamos os nossos nomes, nem que seja nos corações das pessoas", destacou a professora.

Emocionada, a diretora da escola Marinês Paulo agradeceu ao prefeito tudo o que ele tem feito pela Educação do município. "Agradecemos porque o prefeito nos presenteia com essa escola linda e tem honrado o papel de governante do município. Além disso, ele tem conhecimento em Educação e proporciona uma escola de qualidade que vai dar conforto aos alunos para que possamos ofertar o que há de melhor no nosso ensino. Parabéns, prefeito, por ter nos conduzido a essa instituição de ensino. Isso prova que o prefeito Júlio quebra barreiras e a desigualdade social, igualando as nossas escolas a qualquer outra particular", disse a diretora.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, todas as escolas municipais devem voltar a funcionar 100% presenciais a partir de setembro. "O professor é um lapidador de pessoas e agradecemos a quem tanto fez pelos profissionais espalhados por todo o mundo. É uma honra homenagear a dona Olívia, que vem de uma família conhecida, tradicional e que influenciou várias gerações. Como mãe, ela encaminhava os meninos para um bom caminho, assim como na religião, disciplina que lecionava. Estamos entregando mais uma escola de tempo integral, e esperamos que a partir de setembro as aulas presenciais voltem em 100%. Essa escola ofertará mais conforto e qualidade para abrigar os nossos alunos e professores. Agradecemos a confiança dos pais em entregar os filhos para os nossos profisisonais, em tempo integral, com cinco refeições e muito aprendizado. A escola pública deve oferecer a oportunidade de um futuro para esses meninos e meninas, na universidade e na vida profissional, assim como foi comigo", finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram